quinta-feira, 4 de junho de 2009

ASSOEVA desencanta e conquista a primeira vitória no estadual
















Time de Venâncio Aires bateu fora de casa a Cortiana/UCS/AFF pelo placar de 4 a 3.

A partida aconteceu na noite desta quarta-feira no Ginásio do Saturno em Farroupilha. Foi a primeira derrota do time farroupilhense no Campeonato Gaúcho de Futsal.

A CORTIANA/UCS/AFF pagou caro pelos erros que cometeu. Os quatro gols do adversário surgiram de erros na saída de bola.

Os gols da CORTIANA foram marcados por Valdin, Ricardinho e Valmir.A CORTIANA até saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a CORTIANA voltou melhor e virou o jogo.

Mas quando a vitória parecia encaminhada, a Assoeva cresceu na partida e decidiu o jogo em seu favor.O time de Farroupilha ainda perdeu o pivô Ferrão, expulso nos minutos finais, quando a equipe esboçava reação.

Ficha Técnica
CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTSAL
GINÁSIO DO SATURNO (FARROUPILHA/RS)

CORTIANA/UCS/AFF 3 X 4 ASSOEVA

Cartões Amarelos: Ricardinho, Alisson, Ferrão e Bazilio (AFF); Tiago e Seco (A)
Cartão Vermelho: Ferrão (AFF)

GOLS: Valdin, Ricardinho e Valmir (AFF); Hector (2), Seco e Ranieri (A)

CORTIANA/UCS/AFF: Rogério; Ricardinho, Valdin, Alisson e Rafael Almeida; Bazilio, Sacon, Vini, Bebeto, Jamur e Ferrão. Técnico: Lambari.
ASSOEVA: Tiago; Luciano, Seco, Marcos Adriano e Lefor; Lê, Ranieri, Messinho, Hector e Diego Gaúcho. Técnico: Morruga.

O jogo

A Cortiana começou a partida vencendo. Logo a 20 segundos, Valdin fez 1x0.

A Assoeva melhorou e quase empatou com Lefor, que bateu no poste.

A igualdade veio com Hector. Após uma lateral cobrada por Luciano, ele apareceu na área e com um toque sutil fez o gol, restando 10,30.

A Cortiana explorava bastante a jogada com o goleiro Rogério, que se deslocava até o meio da quadra.

Nos últimos dois segundos, ele se atrapalhou, Hector roubou a bola e, da própria quadra, mandou para a gol vazio, 2x1 Assoeva.
Segundo Tempo

A volta para o segundo tempo foi terrível para a Assoeva. A Cortiana imprimiu um ritmo forte de marcação ofensiva e logo a 40 segundos empatou com Ricardinho, 2x2.

A equipe de Venâncio não conseguia passar do meio da quadra e logo ficou pendurada com quatro faltas. Para piorar a situação, Valmir fez o 3x2 para o time da serra, faltando 15 minutos.

As entradas de Lê e Ranieri melhoraram o desempenho da Assoeva e o empate veio com Ranieri, que aproveitou um passe errado de Ricardinho para marcar, faltando 11 minutos.

O jogo ficou emocionante e a Assoeva virou outra vez com o goleador Ceko, faltando 4,30. Nesse momento, a Assoeva já tinha equilibrado o número de faltas, cinco para cada lado.

No final do jogo, a equipe de Morruga poderia ter aumentado o placar. Ferrão chutou sem bola o jogador Ranieri e foi expulso. Nos últimos segundos, Ceko bateu um tiro-livre e o goleiro Basílio defendeu.

Craque do jogo : Hector (Assoeva)



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads