sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Assoeva cede empate e permanece na terceira colocação

Torcida Febre Amarela mais uma vez lota o ginásio e da um show


Ontem a noite o ginásio Poliesportivo foi palco de mais uma grande partida, desta vez o adversário foi a Cortiana de Farroupilha, um dos três representantes gaúchos na Liga Nacional. O ginásio lotado em plena quinta-feira e a torcida enlouquecida nas arquibancadas já dava mostras de que seria mais um jogo histórico na capital do chimarrão e os mais de 3 mil presentes jogaram junto com a equipe durante toda a partida.

Até então, Assoeva e Cortiana haviam se enfrentado apenas 3 vezes. O histórico era favorável a equipe de Farroupilha, que venceu duas partidas em 2007. Já a Assoeva venceu uma partida, e foi jogando fora de casa que bateu a Cortiana pelo placar de 4 a 3 dando início ao seu ciclo de vitórias.

O time de Farroupilha que não vive um bom momento na Liga Nacional, veio a Venâncio Aires disposto a acabar com a sequência de nove vitórias consecutivas do time local e apesar da enorme pressão que sofreu durante os primeiros minutos da partida, abriu o placar aos 2'47 com o camisa número 3 Valmir. A pressão do time da Assoeva era intensa e empurrada pela sua fanática torcida o gol de empate veio com o canhotinho Hector, que insistiu na jogada e bateu no meio das pernas do goleiro adversário. Com o gol de empate, a Assoeva continuou pressionando e levando muito perigo ao gol do goleiro Basílio. Faltando 5'47 ´para o final da primeira etapa, Markinhos bateu escanteio, a bola desviou no adversário e morreu no fundo das redes do goleiro Basílio. O placar apontava 2 a 1 para o time local.

Na segunda etapa o jogo continuou pegando fogo e a equipe da Cortiana equilibrou a partida marcando o gol de empate com o Allison, após rebote do goleiro Tiago. Apartir dai o que se viu dentro de quadra foi um bombardeio do time da Assoeva, que buscava o gol da vitória a todo custo. Na metada da etapa final, coube a Lefor a tarefa de marcar o terceiro gol da Assoeva na partida. O pivô recebeu a bola e dentro da pequena área, driblou o goleiro Basílio e empurrou a bola para o fundo das redes levando a torcida ao delírio. No placar 3 a 2 para o time de Venâncio Aires.

Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, o beque Ricardinho marcou o gol que decretou o empate. Apartir dai o tempo parecia voar e a Assoeva continuava pressionando. Em uma jogada isolada, o goleiro Tiago da Assoeva sofreu a sexta falta colocando fogo na partida. Com um tiro-livre a favor a Assoeva poderia decretar a vitória nos pés de Markinhos, mas o fixo bateu e o goleiro Basílo defendeu dando assim números finais a grande partida.

Com o empate a Assoeva permanece na terceira colocação com 32 pontos. O time folga na rodada e volta a atuar somente no dia29, novamente em Venâncio Aires contra a Asaf de Santo Ângelo.


Resultado da promoção

Foi divulgado o resultado da promoção em conjunto da Taça da Amizade, onde o clube que levasse mais torcedores ao ginásio levaria um uniforme oferecido pela Kappa. O vencedor foi o clube do Monterey, de Linha Hansel, que levou 162 torcedores ao ginásio. Em segundo lugar ficou o time do Palanque com 151 torcedores. Parabéns ao pessoal da organização e ao clube do Monterey que levou para sua comunidade um fardamento completo.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads