quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sessão Bate-Bola com o goleirão Thiago




Thiago está na sua segunda temporada em Venâncio Aires


Hoje o entrevistado pelo blog é o goleiro Thiago da Assoeva. O atleta natural de Taperaja tem 25 anos e está na sua segunda temporada atuando pelo time da Capital do Chimarrão. Então conheça um pouco mais sobre a vida do goleiro Thiago, a muralha da Assoeva.

Então Thiago, fale um pouco mais sobre você:

Primeiro, eu nunca desisto de meus sonhos e planos por mais simples que eles sejam ou pareçam ser. No mais, sou uma pessoa extremamente simples, reservada, que valoriza o trabalho, a família e a espiritualidade. Acredito na lei da causa e do efeito; por isso, procuro fazer e desejar o bem e o justo a todos, indistintamente. Depois, o que cada um colher dependerá do que plantou, não cabendo a mim julgar se merece ou não a sorte e o sucesso.

Clubes por onde passou e títulos conquistados:

Não passei por muitos clubes, mas tenho carinho por todos eles,pois todos me ensinaram coisas boas e (algumas não tão boas assim); porém, de alguma forma, todos contribuiram para meu crescimento. Joguei 2 anos em Tapejara(2004,2005), depois fui para Sobradinho(2006,2007) onde no primeiro ano ficamos campeões da série bronze. Em(2008) joguei até meio do ano em Santiago depois vim para Assoeva aonde estou até hoje.

Melhor momento na carreira

Graças a Deus já tive muitos bons momentos na minha carreira, mas com certeza meu momento atual é sem dúvida o melhor de todos.A Assoeva é um clube que dá segurança e tranquilidade ao atleta. Começando pela diretoria, passando pela comissão técnica e culminando com a torcida e o povo de Venâncio Aires. Sinto-me bem e acolhido aqui.

E o pior?

Meu momento mais difícil foi em Santiago, pois tive problemas com o então treinador ( ... ) e em certo momento fui até muito desrespeitado. Assim, naquela fase (com mais intensidade) e em outros, tive desilusões e decepções, porque a sinceridade e a honestidade são fundamentais. Mas, a honestidade é um caminho de duas vias. Se vc não recebe tratamento semelhante de volta, é decepcionante. Mas quanto ao time de Santiago, meu problema foi restrito ao técnico, pois sou amigo e falo com os dirigentes de lá até hoje, e aponto que eles são pessoas de caráter e trabalham muito para manter o futsal aberto naquela cidade.

Como é para você ser um profissional na área mais exigida do futebol que é o goleiro??

Ser goleiro para mim é tudo, amo o que eu faço e com certeza não saberia fazer outra coisa na vida. E o melhor de tudo ainda me pagam prá fazer o que eu gosto (hehehehe). Mas sei das exigências da posição e é isso que me motiva a treinar para cada dia me aperfeiçoar mais.

Muitos falam que para ser goleiro de futsal o cara tem que ser louco, rsss, você concorda com isso apesar de ser um cara sério e muito tranquilo??

Todos temos que ser um pouco loucos na vida, mas eu acho que os goleiros em geral são os caras mais concentrados em uma partida, pois um deslize pode complicar tudo.

Todo jogador tem um ídolo em quem se espelhar, e você se espelha em quem para ser este grande goleiro que é??

Comecei no futsal vendo o Lavoisier jogar e, sem dúvida ,sou um grande fã dele e hoje tenho a oportunidade de jogar contra ele (e até ganhar dele). E outro que dispensa comentários é o Tiago (Malwee). Ele simplesmente é o cara.

Com a excelente campanha que a Assoeva vem fazendo na competição e fazendo frente com as equipes da Liga Nacional, você acredita que no final do ano a toricida pode comemorar o tão sonhado título??

Acredito que a Assoeva tem potencial para tanto. É só não perder o foco. Mais, acredito que a Asoeva de certa forma, fez história, porque antes da criação desse sistema Primeira/Segunda Divisão, os clubes evitavam de jogar a Série Ouro, pois não acreditavam que podiam fazer frente às equipes da Liga. Agora, vendo que com organização, seriedade e trabalho, caso da Assoeva, é possível chegar lá, um tabu foi quebrado e ano que vem com certeza outros clubes virão se espelhando na campanha da Assoeva.

Ano passado na partida contra o Laboratório Tiarajú você fez um golaço que valeu o ingresso, então conte para nós como foi e se foi seu primeiro gol na carreira?

Aquele foi meu terceiro gol como profissional (hehehe) mas com certeza o mais importante, pois se tratava de uma semi-final em casa. E nos últimos minutos de jogo quando nós estavamos levando uma certa pressão,eu tive a felicidade de acertar o chute (com a ajuda do Wilian, que na hora se abaixou) e quase morrer de emoção.

Esse ano a torcida Febre Amarela mudou de lugar e fica atrás de uma das goleiras do ginásio, o "bafo" da torcida durante a partida não acaba atrapalhando o goleiro??

Se atrapalha é só o adversário. No meu caso jogaria os dois tempos daquele lado, porque a torcida da Assoeva tem uma energia fenomenal que eu nunca vi em lugar nenhum. Já senti, em jogos que, em razão da empolgação e da força da torcida o time se superou e buscou o resultado. Tudo isso porque a equipe busca recompensar a torcida em primeiro lugar, para retribuir a confiança depositada. Então, acho que não teria melhor lugar prá Febre Amarela ficar do que ali. Além de ser um local que deixa todo ginásio enlouquecido, a pressão no time principalmente no goleiro é enorme. Haja sangue frio prá aguentar. Todos já vimos que não aguentam, seja time da da Liga ou não.

E para finalizar deixe um recado para toda a comunidade de Venâncio Aires.

Bom eu só tenho a agradecer a toda comunidade a toda a nossa torcida em especial a febre amarela que me receberam muito bem deste o ano passado e eu sempre digo que aqui eu não me sinto em casa, AQUI eu ESTOU em casa.

Também quero agradecer todo o apoio que eu recebi quando quis o destino que eu me lesionasse e ficasse fora por um período. Podem ter certeza: vocês sempre vão ver um Thiago calmo mas guerreiro (as vezes chato) dentro de quadra honrando a camisa e o nome desta cidade. É que já passei por vários lugares além da minha cidade natal. Em Sobradinho, conheci minha noiva e meu coração fica um pouco por lá. Mas Venâncio Aires tem algo sem igual: é cativante. O povo, o clima, as características da cidade, a localização, circunstâncias que fazem pensar em me estabelecer aqui futuramente, com minha noiva.

Mas quero também deixar um recado para torcida Febre Amarela: vocês não são apenas a maior torcida do Rio Grande, vocês são a própria alma da equipe da Assoeva. Esse momento só está acontecendo porque temos uma razão para entrar em quadra e jogar com determinação: ouvir o grito dessa torcida maravilhosa.




Agradeço ao Thiago pela atenção e a participação na entrevista. Desejo muito sucesso ao atleta e sucesso na vida.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads