Febre Amarela mostrando que é a melhor torcida do Brasil
Em mais um jogo que promete ficar marcado na memória do torcedor de venancioairense, a Assoeva/Unisc/Vetor subiu a serra gaúcha na noite de ontem para fazer história e gravar de vez seu nome no cenário do futsal gaúcho. Isso porque o clube de Venâncio Aires bateu a Cortiana em seus domínios e obteve a vaga heróica a final da competição, onde agora enfrenta a ACBF em duas grandes partidas no mês de Dezembro.
Antes de começar a partida a torcida Febre Amarela já dava mostras de que o espetáculo seria grandioso nas arquibancadas do ginásio Saturno. Apoiada por mais de 500 torcedores da Capital do Chimarrão que invadiram a cidade de Farrouilha, premiando o grande jogo e mostrando para todo o estado do Rio Grande do Sul que torcida não se compra, se conquista.
O jogo foi sofrido, complicado e alêm de tudo tumultuado, isso porque o adversário que jogava única e exclusivamente pela vitória para forçar a prorrogação, entrou em quadra tumultuando a partida, que muitas vezes teve que ser interrompida com a presença da brigada militar.
No tempo normal a Assoeva/Unisc/Vetor até começou melhor a partida e abriu o placar com o camisa 10 Hector, calando o ginásio Saturno e transformando o ginásio em um caldeirão. Pressionada pelo adversário, a Assoeva/Unisc/Vetor não consegui segurar o placar por muito tempo e acabou sofrendo o empate que veio através de Ricardinho. Poucos minutos depois, uma confusão generalizada dentro de quadra interrompeu a partida por algums minutos. Em meio a confusão, o goleiro Rogério, da Cortiana, desferiu covardemente um soco no rosto do ala Hector, camisa 10 da Assoeva/Unisc/Vetor, que de forma injusta acabou sendo expulso da partida junto do goleiro adversário. O lance foi captado pelas imagens da TV COM, que trasnmitiu a partida ao vivo para todo o estado.
Após o reinicio da partida, o time local acabou marcando mais um gol, outra vez com Ricardinho, selando o placar da primeira etapa.
De volta a quadra para o segundo tempo, o técnico Morruga poupava alguns atletas já priorizando a prorrogação, e a equipe de Venâncio Aires acabou sendo dominada pelo adversário sofrendo mais três gol, fechando o tempo normal em 5 a 1 para a Cortiana.
Na prorrogação a história mudou, a Cortiana se via pressionada pela Assoeva/Unisc/Vetor e parecia estar nervosa mesmo jogando ao lado da sua torcida.
Na primeira etapa o ala Diego Gaúcho deixou de abrir o placar em um lance claro de gol. Apoiada pela fanática e barulhenta torcida, a Assoeva/Unisc/Vetor se via na obrigação de vencer a partida, já que o empate interessava ao time local. Faltando pouco mais de 2 minutos para o fim da prorrogação, coube ao pivô Lefor o dever de marcar o gol que deu a Assoeva/Unisc/Vetor a tão sonhada vaga a final da competição. O pivô recebeu a bola e desferiu um forte chute, sem chances para o goleiro Bazílio que viu a bola morrer no fundo das redes.
Com o gol, a torcida adversária que provocava durante toda a partida se calou, e o drama tomou conta dos torcedores da Cortiana que já deixavam as dependências do ginásio, não acreditavam no que estavam vendo. Do outro lado o que se via era festa, os torcedores da Febre Amarela estavam eufóricos nas arquibancadas e não paravam de pular e cantar um minuto sequer, apoiando a equipe até o fim da partida.
Após o apito final, o clima era de festa em verde e amarelo e a tristeza era clara no rosto do adversário, que investiu pesado na equipe e viu o sonho de chegar a final ir por água abaixo, mesmo jogando em seus domínios com o apoio da torcida. Dentro de quadra os jogadores comemoravam muito a vaga a final, alguns chorando, gritando e pulando de alegria, e nas arquibancadas o que se via era uma multidão cantando sem parar.
Na volta a Venâncio Aires uma carreata se formou pelas ruas da cidade, a caravana amarela foi recepcionada por um grande número de torcedores e a festa da comemoração se estendeu durante a madrugada do domingo.
Agora a Assoeva/Unisc/Vetor tem pela frente a disputa da grande final nos dias 5 e 12 de dezembro, contra a ACBF, de Carlos Barbosa.
Abaixo um vídeo da comemoração dos atletas dentro de quadra
Em breve mais fotos e vídeos da partida histórica que deu a Assoeva/Unisc/Vetor a vaga na finalíssima.
1 comentários:
A faixa já diz tudo!!!
Assoeva pra mim já é campeão dentro e principalmente fora da quadra...Parabéns FEBRE AMARELA!!
Que venha ACBF!!!!
Postar um comentário