domingo, 8 de novembro de 2009

Assoeva/Unisc/vetor sofre mas garante vaga entre os quatro melhores do estado

Rivalidade, tradição e nervos à flor da pele. Esses foram algums dos principais ingredientes do clássico da noite de ontem em Venâncio Aires. De um lado a equipe da Assoeva/Unisc/Vetor jogando pelo empate para garantir a vaga a semi-final, e do outro a Alaf precisando vencer no tempo normal e na prorrogação para levar a vaga para Lajeado. O que parecia ser uma tarefa fácil, acabou se tornando um drama até o fim da partida, para alívio dos 5 mil torcedores que lotaram o ginásio Poliesportivo na noite do sábado e comemoraram muito a vaga entre os quatro melhores times do estado.

O JOGO

Desfalcada do ala Marcos Adriano, a Assoeva/Unisc/Vetor começou a partida pressionando a Alaf, que ia se defendendo e aproveitava as chances nos contra-ataques para furar o bloqueio defensivo dos comandados do técnico Morruga.

Aos 9,51 de partida, o ala Linguiça que havia acabado de entrar fez uma grande jogada e serviu Rafael, que apenas teve o dever de empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Alaf.

Buscando o resultado a todo custo, o técnico Régis Carvalho colocou um time bastante ofensivo em quadra, e após uma bobeira da zaga da Assoeva/Unisc/Vetor os visitantes marcaram mais um gol, onde após um lance de muito azar do time de Venâncio Aires, onde a bola bateu na própria defesa e morreu no fundo das redes. 2 a 0 para a Alaf decretando o placar da primeira etapa.

Após a volta dos vestiários, a Assoeva/Unisc/Vetor voltou para a partida focada em diminuir a vantagem do adversário e buscar uma recuperação na partida. Faltando 17,30 para o fim da partida, Lefor descontou para 2 a 1, para delírio da torcida Febre Amarela.

Poucos minutos depois o ala Diego Gaúcho em um lance infantil ,acabou sendo expulso da partida, deixando o time da Capital do Chimarrão com um jogador a menos em quadra. Mesmo com a vantagem numérica em quadra, a Alaf pouco criou e não conseguiu mexer no placar. Mesmo assim, faltando 7 minutos para o fim do jogo o ala Henrique marcou o terceiro gol da equipe de Lajeado, para desespero do torcedor local.

Cinco minutos mais tarde o ala Hector ainda diminuiu para 3 a 2, mas o golpe fatal veio a um minuto do fim da partida, quando Capellari definiu em 4 a 2 o resultado do tempo normal. O que parecia ser uma tarefa nada fácil para a Alaf foi muito comemorado, levando assim a partida para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

A equipe de Venâncio iniciou a prorrogação com a vantagem de jogar pelo empate, e para a equipe do técnico Régis só a vitória interessava.

Precionando logo de cara o time da Assoeva/Unisc/Lefor empurrado pela sua fanática torcida abriu o placar da prorrogação com o craque Lefor, definindo assim a primeira etapa.

No segundo tempo foram mais cinco minutos de muito drama no ginásio e uma chuva de gols. A equipe visitante empatou a partida mais uma vez com Rafael e em uma desatenção da defesa venancioairense acabou virando o placar com Tatão, que em uma chegada mais forte no ala Ranieri, acabaria tirando o atleta da partida, inclusive tendo que receber atendimento médico fora de quadra.

Pouco depois em um tiro-livre o fixo Markinhos empatou a partida colocando fogo no clássico. Já a virada veio dos pés do samurai da Assoeva, o ala Hector com muita espertesa com o gol aberto marcou o terceiro gol da Assoeva/Unisc/Vetor na prorrogação, levando a torcida a loucura nas arquibancadas do ginásio Poliesportivo.

Mal deu para comemorar o gol e veio o balde de água fria, em um tiro-livre Capellari empatou mais uma vez o clássico colocando os nervos a flor da pele. Os minutos finais foram de muito drama no ginásio, o tempo parecia não passar, mas o time local vez valer a vantagem de jogar pelo empate e segurou o resultado até o fim, sacramentando a clássificação heróica entre os quatro melhores do estado.

No final muita comemoração e choro dentro de quadra. Nas arquibancadas a emoção era clara no rosto da torcida, que mais uma vez apoiou a equipe durante toda a partida, lotou o ginásio e fez a festa com a vaga a fase seguinte do campeonato.

Na semi-final a Assoeva/Unisc/Vetor enfrenta a Cortiana, que passou pela equipe de Santiago. Na fase anterior o time de Venâncio Aires venceu a Cortiana, em Farroupilha, pelo placar de 4 a 3 e jogando em casa empatou em 3 a 3.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads