A Assoeva/Unisc/Vetor entrou em quadra na manhã deste sábado para dar o pontapé inicial na disputa do Campeonato Gaúcho de Futsal – 1ª Divisão. Debutante na competição, o time comandado pelo técnico Morruga tinha como missão derrotar a forte equipe da ACBF, atual campeã da Liga Nacional e recentemente da Taça Brasil, para então subir a serra no dia 12 e buscar o tão sonhado título para a história do clube e para a cidade de Venâncio Aires.
Desfalcada de duas grandes peças no esquema tático do técnico Morruga, a Assoeva/Unisc/Vetor não pode contar com o fixo Luciano e o ala Hector no primeiro jogo da final, e mesmo desfalcada, entrou em quadra querendo presentear a sua fanática torcida com uma vitória.
Cerca de 3 horas antes da bola rolar os torcedores já faziam fila defronte ao ginásio, e tudo dava mostras que o espetáculo nas arquibancadas seria um prêmio para esta que pode ser considerada a melhor torcida do futsal gaúcho. Cerca de 50 torcedores passaram a noite acampados nas dependências do Parque do Chimarrão, esperando os portões do ginásio se abrirem para dar início a grande festa.
Antes mesmo da bola rolar, a torcida que mais uma vez superlotou o ginásio já comandava o show e ditava o ritmo da festa. Com cantos, gritos e muito papel-picado, a Febre Amarela deu uma aula de como torcer, e mostrou para todo o Brasil que esta paixão pelo futsal está contaminando todo o estado do Rio Grande do Sul.
Sob o olhar atento de mais de 5 mil pessoas, dentro de quadra o que se viu foi um jogo estudado, com poucos erros de passe e com grande destaque para os dois goleiros, Lavoisier da ACBF e Thiago, o camisa número 1 da Assoeva/Unisc/Vetor, que foi escolhido o craque da partida.
No primeiro tempo o placar não saiu do 0 a 0, também pudéra, as duas equipes pecavam nas finalizações e os goleiros seguiam dando um espetáculo debaixo das traves.
Na segunda etapa o jogo seguia pegado, a Assoeva/Unisc/Vetor não conseguia furar o bloqueio montado pelo técnico Paulo Mussálem e o adversário seguia muito perigoso.
Aos 14;30seg, após um contra-ataque, a ACBF conseguiu tirar o zero do placar ao marcar um gol com o pivô Sinoê. Após o golpe fatal, o técnico Morruga, da Assoeva/Unisc/Vetor, colocou o jogador Sananduva como goleiro-linha, para dar mais movimentação a equipe e buscar o gol de empate, mas acabava esbarrando no forte poder defensivo do time laranja.
Mesmo saindo derrotada, os mais de 5 mil torcedores presentes apaludiram a equipe de pé a equipe da Assoeva/Unisc/Vetor, e seguem confiante que podem subir a serra gaúcha no próximo sábado e seguindo na briga pelo título da competição. Para próxima partida, no dia 12, o técnico Morruga conta com a volta do fixo Luciano e do ala Hector.
Confira abaixo algumas fotos da torcida Febre Amarela:
Aqui algumas fotos dos torcedores durante a madrugada do sábado nas dependências do Parque do Chimarrão e ainda um vídeo.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assoeva/Unisc/vetor perde mas Febre Amarela comanda a festa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário