sábado, 24 de julho de 2010

Com autoridade, Assoeva volta a vencer e segue viva na Liga Nacional



Classificação prova que a equipe segue viva na busca por uma das vagas a próxima fase

Foi sem dúvida alguma, mais uma noite inesquecivel para o torcedor venancio-airense. Vindo de uma derrota para o Foz Futsal e um frustrante empate com o Diplomata diante de seu torcedor, a Assoeva/Unisc/Krofam retomou o caminho das vitórias na noite deste sábado em grande estilo. Jogando em casa e com o apoio do torcedor, a equipe amarela não tomou conhecimento da forte equipe do Atlântico e goleou por 6 a 1, provando que mesmo no seu primeiro ano atuando na elite do futsal brasileiro, o time segue fazendo bonito e certamente veio para ficar.

Precisando vencer desesperadamente para continuar viva no campeonato e assim seguir com chances de classificação, a equipe começou perdendo a partida. Logo nos primeiros segundos de jogo os visitantes abriam o placar com gol marcado por Esquerda, que recebeu passe na frente e dentro da área bateu forte para abrir o marcador. Mas se existia um time que entrou para ganhar este time foi a Assoeva.

Apoiada pela massa amarela que voltou a comparecer em grande número ao Poliesportivo, não demorou muito para a equipe voltar a mostrar se grande futebol, jogando efetivamente como time grande. O gol de empate saiu dos pés do incansável Luciano. Aos 3min16, o camisa dois se lançou ao ataque e estufou as redes do goleiro Igor. No lance seguinte, após saida errada do adversário, foi a vez do pivô Elisandro deixar sua marca e virar o placar para 2 a 1, levando o torcedor ao delírio.

Jogando com determinação, raça e uma aplicação tática que impressionava, a Assoeva foi para os vestiários com o placar favorável, o que não se via a alguns jogos.

Na segunda etapa a equipe seguiu arrasadora. Logo aos 3min22, o pivô Guga voltou a balançar as redes do goleiro Igor, marcando o terceiro gol da Assoeva na partida. A partir daí o que se viu foi um massacre. Se lá atrás a " muralha" chamada Thiago seguia salvando a pátria nas poucas chances que o adversário criava, o ataque seguia fulminante. Trocando passes envolventes e dominando as ações da partida, a equipe chegou ao quarto gol com o camisa 15 Markinhos, isso aos vinte e sete minutos de jogo.

Com a torcida fazendo festa e com direito a gritos de olé nas arquibancadas, aos 30min13 o ala Sananduva marcou mais um gol para a equipe amarela, o quinto na partida. No final, restando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, coube ao pivô Lefor o dever de fechar a goleada. O camisa 11 que no ano passado proporcionou muitas alegrias a torcida Febre Amarela, marcou seu primeiro gol na Liga Nacional e selou o placar em 6 a 1.

No final, sob o grito “time de guerreiros”, os atletas foram aplaudidos de pé e deixaram a quadra esperançosos na classificação à fase seguinte. Com mais três pontos somados, a equipe assumiu a 16ª colocação com 19 pontos, diminuindo para três pontos a vantagem do Atlântico, último colocado no grupo dos classificados.

Agora o próximo compromisso da equipe amarela será diante da poderosa Malwee. A partida será realizada na próxima quinta-feira, às 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul - SC. Ao torcedor vale lembrar que mesmo sendo derrotada diante da forte equipe catarinense, a Assoeva decidirá sua vida na competição nos dois últimos jogos em Venâncio Aires, contra as já eliminadas Unisul e Anápolis.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads