Foi suado e dramático, mas a Assoeva/Unisc/Krofam está garantida na fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal na 1ª Divisão, a Taça Eugênio Portilho. Ontem à noite, no ginásio Poliesportivo, a equipe amarela venceu a Associação Sobradinho por 4 a 3 no tempo normal e garantiu a vaga à fase seguinte com um empate em 0 a 0 na prorrogação.
E como é de praxe em um clássico regional, não faltaram emoções durante toda a partida. Antes mesmo da bola rolar a torcida já dava um show. Com o ginásio as escuras devido a falta de energia elétrica, a Febre Amarela deu um espetáculo. Com fogos, bumbo e cantos de incentivo, os mais de dois mil torcedores presentes já davam indícios que a noite seria de festa.
O jogo
Tal qual um confronto decisivo, a partida iniciou muito disputada. Precisando da vitória, a Assoeva partiu pra cima logo no início, mas foi o adversário que abriu o marcador. Aos 6min30 de bola rolando, o ala Everton, em jogada individual, chutou com força para abrir o placar no Poliesportivo.
Mas não demorou muito para a Assoeva igualar o marcador e virar a partida. Aos 7min50, o fixo Luciano, que foi escolhido o craque da partida, mandou uma bomba e igualou o marcador. Pouco depois, aos 13min35, o camisa 10 Hector colocou a Assoeva na frente, levando o torcedor a loucura. Restando poucos segundos para o fim da primeira etapa, o pivô Elisandro marcou o terceiro gol para a equipe amarela, definindo o placar dos primeiros 20 minutos.
A segunda etapa começou pegando fogo. Diferente do que se achava, o adversário foi com tudo para cima e passou a dominar as ações da partida. De tanto insisitir, aos 11min10 a equipe do centro-serra marcou mais um com o camisa 11 Everton e aos 16min15 chegou ao empate com gol marcado por Capelari.
Precisando vencer, nos minutos finais o técnico Morruga colocou Ceko como goleiro-linha e a estratégia de certo. Após grande troca de passes, o fixo Luciano, em um chute potente, marcou o quarto gol da Assoeva e levou a partida para a prorrogação.
Prorrogação
No tempo extra os papéis se inverteram. Se nos primeiros 40 minutos a obrigação de vencer era da Assoeva, na prorrogação a tarefa passou a ser de Sobradinho. Jogando com o camisa 11 Everton de goleiro-linha, o adversário foi quem criou as melhores chances, mas acabavam esbarrando nas grandes defesas do goleiro Thiago. No fim, o placar de 0 a 0 garantiu a Assoeva na próxima fase do Estadual.
Agora a equipe do técnico Morruga terá pela frente a forte ACBF, em duas partidas que vão decidir um dos finalistas da competição.
O primeiro confronto da semifial será na próxima terça-feira, dia 24, às 20h30, no Poliesportivo. O jogo da volta será no dia 01 de Setembro, às 20h, em Carlos Barbosa.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assoeva elimina Sobradinho e encara a ACBF na semifinal do Estadual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário