"Pode ganhar, pode perder, sou Assoeva até morrer". Foi com esse canto que o torcedor da Assoeva deixou as dependências do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, na noite da última quarta-feira, após ver sua equipe ser derrotada pela ACBF na decisão da Liga RS 2010 e novamente ficar com o vice-campeonato. Depois de sagrar-se campeã do segundo turno, o time fez um excelente jogo de ida na última segunda-feira, em Venâncio Aires. Com autoridade, venceu a equipe laranja por 3 a 2 e foi para Carlos Barbosa com a esperança de levantar o canéco pela primeira vez.
Empolgado com a possibilidade de conquistar o título, o torcedor fez sua parte. Com cantos e gritos de incentivo, a Febre Amarela lotou o seu espaço no ginásio e deu um show nas arquibancadas. No final, aplaudiu os atletas que ficaram com o vice-campeonato de forma honrosa e se consolidando como a segunda maior potência do futsal gaúcho.
Jogo
A vantagem era toda da Assoeva. Bastava para a equipe amarela apenas um empate para ficar com o título, mas não foi bem assim. Precisando do resultado no tempo normal, a ACBF dominou o primeiro tempo desde o início. Logo aos dois minutos, Leandrinho recebeu na ponta esquerda e chutou forte para abrir o placar.
A Assoeva chegou a equilibrar a partida até os minutos finais do primeiro tempo, mas sofreu um "apagão" e os donos da casa marcaram mais três gols em sequência. O primeiro veio com Sinoê, aos 18min, e, em seguida, Rodrigo e, novamente, Sinoê, fecharam o marcador na etapa inical.
Após o intervalo, a Assoeva veio com mais força, mas a equipe laranja voltou a balançar as redes. Daniel aos 7min e Pablo, marcaram os gols que fecharam a goleada de 6 a 0 e levaram o jogo para a prorrogação.
Os dez minutos do tempo-extra foram dramáticos. Na esperança de repetir o feito do último sábado, quando venceu a ACBF por 2 a 1 na prorrogação e conquistou a Taça Alexandre Zilles, o torcedor da Febre Amarela seguiu cantando e empurrando a equipe. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com uma boa vantagem da Assoeva, que levou mais perigo ao gol de Lavoiser.
No segundo tempo, a Assoeva veio com Ceko na função de goleiro-linha e passou a exercer uma pressão ainda maior. Luciano chegou a mandar a bola no travessão, mas a noite parecia ser mesmo dos donos da casa. Restando dois minutos para o fim da partida, Thiaguinho recebeu passe de Marcênio em cobrança de falta em dois toques e mandou um chute indefensável, abrindo o placar da prorrogação. O gol abalou a equipe. Restavam apenas dois minutos para a Assoeva marcar dois gols, mas o cronômetro parecia voar. No final, Carlinhos marcou mais um e fechou a prorrogação com o placar de 2 a 0, adiando mais uma vez o sonho da Assoeva em conquistar o título.
A torcida Febre Amarela, reconhecendo o esforço da equipe durante toda a competição, ao final do jogo, aplaudiu os jogadores enquanto cantava "Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro...", mas desta vez, nada de comemoração. A conquista do vice-campeonato foi recebida apenas com aplausos pelos torcedores reconhecendo a garra da equipe durante toda a competição.
Com a confirmação do vice-campeonato, resta agora projetar o ano de 2011, na qual a equipe terá pela frente a disputa da Copa dos Vales, Estadual e também a Liga Nacional.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Assoeva perde para ACBF e fica com o vice-campeonato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads



0 comentários:
Postar um comentário