Um jogo, não! Um espetáculo! Foi uma final digna de aplausos, onde o torcedor que compareceu no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, presenciou um dos jogos mais emocionantes da Liga RS 2010.
Assim como na primeira partida em Venâncio Aires, o confronto da volta foi cheio emoções do início ao fim. Os mais de 150 torcedores da Febre Amarela presentes no ginásio deram um apoio incondicional à equipe e viram um espetáculo digno de uma grande final.
Jogando com muita raça e determinação, a equipe da Assoeva/Unisc/Krofam buscou uma virada histórica, que parecia improvável. Após perder o confronto de ida por 2 a 1, em Venâncio Aires, a equipe amarela foi guerreira e buscou uma virada histórica - 3 a 2 no tempo normal e 2 a 1 na prorrogação- encima da ACBF, quebrando o tabú de nunca ter vencido o adversário e sagrando-se campeã da Taça Alexandre Zilles, o segundo turno da Liga RS.
Mas apesar da grande festa amarela nas arquibancadas, quem fez a festa na primeira etapa foram os donos da casa. Com dois gols do fixo Rodrigo, a ACBF chegou a abrir dois gols de vantagem, mas ainda no primeiro tempo a Assoeva descontou com um golaço do pivô Guga e foi para o intervalo com uma derrota pelo placar de 2 a 1.
Na etapa final, a Assoeva continuou melhor em quadra e virou o placar para 3 a 2. O primeiro foi marcado pelo ala Xôxo aos 7min20 de partida. O gol deu nova esperança ao torcedor e a pressão amarela foi intensa nos minutos seguintes. Com muita calma e com o ala Ceko atuando na função de goleiro-linha, a Assoeva tocava a bola na quadra da ACBF, buscando o gol a todo momento.
Quando restavam cerca de 3min para acabar a partida, o camisa 2 Luciano, de cabeça, gravou seu nome na história da Assoeva ao marcar o terceiro gol da equipe amarela e decretar a primeira vitória da Assoeva frente a ACBF.
Com a vitória por 3 a 2 no tempo normal a partida foi para a prorrogação, onde para a Assoeva somente a vitória interessava.
Prorrogação
Estava escrito que a prorrogação apontaria o time classificado. Foi neste tempo extra que, novamente na base da raça e superação, a equipe amarela saiu em desvantagem no marcador e buscou a virada heróica. Os donos da casa abriram o marcador com um gol anotado por Pablo, mas em seguida veio a virada e a consagração da Assoeva.
O gol da reação veio no minuto final da primeira etapa, marcado pelo pivô Guga. No segundo tempo da prorrogação, o técnico Morruga voltou a utilizar Ceko na função de goleiro-linha e restando 2min52, veio a consagração: o gol da virada, marcado por Elisandro.
A partir daí, o que se viu foi uma grande pressão dos donos da casa. Bem postada na defesa e contando com o goleiro Thiago em noite iluminada, a Assoeva viu o tempo passar e no final, junto da sua fanática torcida, comemorou o título inédito do segundo turno, calando o Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.
A delegação da equipe amarela chegou em Venâncio Aires por volta das 2h da manhã deste domingo e se concentrou junto dos torcedores às margens da RST-453, de onde partiu a carreata amarela pelas principais ruas da cidade. O ponto alto da festa foi a grande comemoração na praça da Matriz, onde os atletas, comissão técnica e torcida, vibraram o feito inédito com uma grande festa.
Como garantiu o título do segundo turno, a Assoeva terá pela frente mais dois contra a ACBF para decidir o título máximo da competição. O primeiro confronto será realizado amanhã à noite, em Venâncio Aires e a grande decisão ocorrerá na próxima quarta-feira, em Carlos Barbosa.
Os ingressos antecipados para o confronto começam a ser vendidos a partir de hoje ao preço de R$ 8. Nas bilheterias do ginásio o valor será de R$ 10.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Assoeva vira, bate ACBF na prorrogação e conquista a Taça Alexandre Zilles
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário