Vestindo as cores da Assoeva, Zézinho(22) estreou na Liga Nacional marcando um lindo gol
Uma partida com todos os ingredientes de Liga Nacional: ginásio lotado, torcida vibrante, futsal de alto nível e muita emoção. No final, a partida entre Assoeva/Unis/ALM e Santos/Cortiana terminou com vitória dos paulistas pelo placar de 4 a 3, mas se engana quem pensa que a equipe do craque Falcão encontrou facilidades durante a partida. Apoiada por mais de 5 mil torcedores, a equipe amarela jogou de igual pra igual contra o selecionado paulista, mas no final não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e acabou sofrendo a virada.
Empurrada pela Febre Amarela, a Assoeva não se intimidou com a equipe santista no início do confronto e travou um duelo bastante equilibrado. Bem postada no setor defensivo, a equipe marcou com eficiência e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataque.
Aos 13min17, a Assoeva pressionou e, num erro da defesa paulista, chegou ao primeiro gol da noite. Zezinho, estreando com a camisa da Assoeva, concluiu com precisão e levantou a torcida gaúcha – 1 a 0, placar da etapa inicial.
Na segunda etapa a equipe santista chegou ao gol de empate com o ala Jackson, que em linda jogada individual mandou um chute indefensável para o goleiro Thiago, empatando o confronto.
Minutos mais tarde a Assoeva voltou a balançar as redes do goleiro Djony. Com o apoio do seu fanático torcedor que incentivou a equipe durante toda a partida, o caldeirão voltou a ferver. Com gols de Guga aos 5min18 e aos 6min43 com Everton, outro estreante da noite, a equipe amarela abriu dois gols de vantagem, levando o torcedor ao delírio.
Porêm, na jogada seguinte, o pivô Deives, dono da eterna camisa 10 santista, marcou seu primeiro gol na partida e diminuiu o placar para 3 a 2.
Com o gol do desconto a equipe paulista lançou-se em busca do empate e aos 9min53 e 11min27 conseguiu a virada com gols de Deives e Pixote.
Nos minutos finais o técnico Morruga ainda tentou a última cartada atuando com Everton na função de goleiro-linha, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Ferreti.
Ao final da partida, o público presente aplaudiu de pé a todos os seus jogadores, reconhecendo o esforço e a garra da equipe durante toda a partida.
O próximo compromisso da equipe pela Liga Nacional será contra o Florianópolis na terça-feira, 22, às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo.
Ficha Técnica:
Assoeva/Unisc/ALM - 3
Thiago, Rômulo, Elisandro, Héctor e Xoxo. Entraram ainda Zê Antônio, Luciano, Marcos Adriano, Guga, Éverton e Zezinho. Técnico Morruga
Santos/Cortiana - 4
Djony, Neto, Pixote, Ricardinho e Valdin. Entraram ainda Falcão, Índio, Bruno Souza, Jé, Jackson e Deives. Técnico Fernando Ferreti.
Gols:
Guga, Éverton e Zezinho(Assoeva)
Pixote, Jackson e Deives(2)(Santos)
Cartões:
Rômulo e Guga(Assoeva)
Ricardinho, Jé, Jackson e Deives(Santos)
sexta-feira, 18 de março de 2011
Assoeva é valente, mas não evita derrota para o Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
1 comentários:
bora romulo ,jequié ta na torcida na liga naconal e tbm é asoeva . boa sorte .
ZABA !!
Postar um comentário