Depois da seqüência de dois jogos fora de casa pela Liga Nacional e após a desgastante viagem de volta, a equipe amarela não vai ter tempo para descanso. No domingo à tarde, os comandados do técnico Morruga voltam a quadra para encarar outro time paulista, o SPFC/Marília, a partir das 17h, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires.
O período de jogos longe do Poliesportivo começou na terça-feira (22), diante do São José, em São José dos Campos, onde a Assoeva foi derrotada pelos donos da casa por 5x0. Na quinta-feira, após pegar mais 100km de estrada, a delegação desembarcou na capital paulista para encarar o São Caetano/Corinthians. Diante de um adversário que vinha de um empate em casa e também buscava a segunda vitória na competição, a Assoeva voltou a jogar bem, mas repetiu alguns erros dos últimos jogos e voltou a amargar nova derrota na competição. A sequência de jogos fora de casa resultou no aumento de gols sofridos.
Nos dois jogos, a Assoeva sofreu 8 gols e não marcou nenhum. Com mais esta derrota, a equipe amarela segue fora da zona de classificação à próxima etapa da Liga – os 16 melhores avançarão à segunda fase. O time de Venâncio Aires tem apenas três pontos em cinco partidas e atualmente ocupa o 20º lugar ta tabela.
Jogo
O primeiro tempo foi muito disputado. Por conhecerem o potencial de cada uma, as duas equipes se respeitaram bastante e travaram um grande duelo. No único erro individual da Assoeva, os alvinegros abriram o marcador em um contra-ataque. Aos 12min32, Simi avançou com velocidade e chutou forte para abrir o placar no Parque São Jorge, definindo o placar dos vinte minutos iniciais.
O segundo tempo da partida seguiu bastante equilibrado. Houve oportunidades de gol para as duas equipes. No entanto, a Assoeva começou melhor. Demonstrando mais ofensividade, a equipe levou muito perigo ao gol defendido por Leandro, mas voltou a pecar na finalização.
E apesar do âmplo domínio na partida, no final a equipe acabou sofrendo o golpe fatal. Jogando com goleiro-linha, a Assoeva acabou vacilando e proporcionou ao adversário muitos contra-ataques. Aos 38min10, na tentativa de construir um jogada de ataque, a equipe vacilou e Paulinho Japonês, da quadra de defesa, mandou a bola para o gol vazio e ampliou o placar para 2 a 0. Já no final, quando restavam menos de dez segundos para zerar o cronômetro, Douglinhas roubou a bola pelo meio e de perna direita marcou o terceiro gol da equipe paulista, definindo o placar da partida.
No final da partida, Xôxo avaliou o confronto na capital paulista. "Fizemos um grande jogo. Marcamos forte como o Morruga pediu mas acabamos pecando nos erros individuais e não fomos felizes. Tivemos várias oportunidades mas não marcamos. Agora precisamos ter a mesma atitude no jogo contra o São Paulo, onde junto do nosso torcedor vamos buscar o resultado positivo", finalizou o camisa 18 da Assoeva.
Para o jogo contra o SPFC/Marília, a Assoeva só pensa na vitória. A equipe da Capital do Chimarrão quer engatar a reação na competição já neste domingo, diante do selecionado paulista. Para isso, a direção deposita as esperanças no força da torcida, fator que pode voltar a ser o diferencial para a conquista de mais uma vitória no Poliesportivo.
O jogo tem início marcado para às 17h. Os ingressos antecipados para a partida estão sendo comercializados ao preço de R$ 10. Nas bilheterias do ginásio o valor será de R$ 15.
A arbitragem da partida entre Assoeva e São Paulo será de Sandro Stein Brechane e Telmo Moraes Teixeira.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Após uma semana longe de casa, a Assoeva/Unisc/ALM retorna à Capital do Chimarrão para retomar o caminho das vitórias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário