sábado, 16 de abril de 2011

Fora de casa, Assoeva busca reabilitação na Liga Nacional


Com apenas dez gol marcados, Assoeva tem o segundo pior ataque da competição. Guga é o artilheiro da equipe com três gols marcados

Reabilitação na Liga Nacional 2011. Este é o pensamento da Assoeva/Unisc/ALM para os dois desafios seguidos fora de casa na sequência da competição. Diante do V&M Minas, neste sábado e contra o Poker, na próxima terça-feira, a equipe terá de concentrar forças para conquistar a primeira vitória fora de casa e assim embalar na competição.

A equipe que começou com uma boa atuação na competição, acabou vacilando e caiu de produção nos últimos jogos, principalmente diante do São José e do Corinthians, onde acabou cometendo alguns erros que foram cruciais para amargar novas derrotas.

Com quatro pontos ganhos em seis jogos, o time treinado pelo técnico Morruga não vive um bom momento e precisa melhorar a imagem negativa deixada nestes últimos confrontos. Por conta disso a vitória é necessária para não se distanciar ainda mais do G-16 e correr o risco de ficar de fora da fase seguinte.

Até o momento a Assoeva já sofreu 20 gols, sendo que foram oito nas duas únicas partidas realizadas fora de casa até o momento. Para o técnico Morruga, "a equipe toma muitos gols, porque se expõe demais", justifica o comandante.

E com isso, as cobranças já começaram a aparecer. Nos últimos dois jogos em casa - São Paulo e Atlântico (estadual), a equipe saiu de quadra vaiada pelos seus torcedores, um fato incomum na Capital do Chimarrão. Por conta disso a vitória nos próximos confrontos é necessária para recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos. O comandante da equipe amarela teve cinco dias de treinamentos para corrigir os erros das últimas partidas e realizar um trabalho de finalização com os atletas, já que a equipe possui o segundo pior ataque da competição com apenas dez gols marcados.

Para o confronto diante do Minas, Morruga terá dois grandes desfalques. O comandante da equipe não poderá contar com o ala Marcos Adriano e também com o fixo Rômulo, que levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso da Liga Futsal, cumpre suspensão automática e deve ficar a disposição somente para o duelo contra o Poker. Já o ala Marcos Adriano, com uma lesão no joelho, nem viajou com a delegação e deve voltar as quadras dentro de dez dias.

O confronto contra o V&M Minas está programado para às 17h deste sábado, na Arena Vivo, em Belo Horizonte(MG). A delegação da equipe amarela viajou para a capital mineira no começo da tarde da última quinta-feira e teve pela frente mais de 30 horas de viagem até a cidade onde será realizada a partida. De lá a equipe seguiu direto para o hotel, onde deve ficar concentrada até momentos antes do confronto.

A arbitragem da partida entre V&M Minas e Assoeva será de Washington Araújo Costa e Rivo Assis Aquino.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads