sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assoeva goleia Macaé e retorna ao G-16

No retorno a disputa da Liga Futsal 2011, a Assoeva/Unisc/ALM recebeu na noite da última quinta-feira, 5 de maio, o Macaé, para o seu décimo confronto na Liga Futsal. Diante da equipe fluminense, a Assoeva foi brilhante e voltou a apresentar um grande futebol. Com dois gols do pivô Guga, dois de Elisandro e outro anotado pelo ala Everton, a Assoeva bateu o time carioca pelo placar de 5 a 1 e avançou para a décima quinta posição na tabela, voltando a figurar no G-16.

O duelo no Poliesportivo iniciou com as duas equipes jogando com muita cautela, já que uma derrota poderia complicar a situação de ambos na tabela de classificação. Porém, a partir do momento que a Assoeva criou sua primeira chance, passou a pressionar a equipe visitante.

Logo aos 3min29 de bola rolando, Elisandro recebeu belo passe após cobrança rápida de lateral, girou e bateu forte, sem chances para o goleiro Guiga, abrindo o placar no Poliesportivo.

Com 8min36, a equipe amarela se atrapalhou e perdeu a bola. Rodriguinho, livre, avançou sozinho e mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida para os cariocas.

Antes de ir para o vestiário a Assoeva voltou a frente no placar, novamente com o pivô Elisandro. Na sua principal característa, o pivô recebeu, puxou para o meio e de perna canhota mandou um "balaço" para estufar as redes do goleiro Guiga, definindo o placar da primeira etapa.

O segundo tempo recomeçou com a Assoeva pressionando. E logo no primeiro minuto, o goleiro Guiga derrubou Xôxo dentro da área. Na cobrança do penalti, o pivô Guga, com categoria madou a bola no canto esquerdo do arqueiro adversário e ampliou o placar para 3 a 1.

E quando o adversário precionava atuando com o goleiro-linha, coube ao pivô Guga a tarefa de ampliar o placar. Aos 14min25, o pivô roubou a bola e com muita técnica mandou um chute por cobertura, marcando seu segundo gol na partida, o quarto da Assoeva.

No final, Éverton, também por cobertura, anotou mais um para a Assoeva, encerrando o placar em 5 a 1.

Na noite deste sábado a equipe amarela volta à quadra para outro grande duelo pelo Liga Nacional. Desta vez o confronto será diante da forte equipe da Intelli, que apesar da derrota de 4 a 0 para a ACBF na última rodada, segue na vice-liderança da competição com 21 pontos, um à menos que o líder Santos.

A arbitragem do confronto contra os paulistas será de Sandro Stein Brechane e Telmo Moraes Teixeira.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads