sexta-feira, 27 de maio de 2011

Assoeva vence a primeira fora de casa pela Liga Nacional

Tardou, mas aconteceu. Na noite da última quinta-feira(26), a Assoeva/Unisc/ALM foi até a cidade de Concórdia, em Santa Catarina e enfim conquistou sua primeira vitória na Liga Nacional atuando fora do estado. No seu segundo ano disputando a maior competição do salonismo brasileiro, foram 14 jogos até conquistar a tão esperada vitória. Jogando com muito raça e apresentando um futebol de alto nível, o time amarelo foi até o estado vizinho e se portou como time grande. Além de quabrar o tabú de nunca ter vencido fora do estado, a goleada de 4 a 1 recolocou a Assoeva no G-16, passando a ocupar agora o 13º lugar na tabela, com 18 pontos.

Jogo

O confronto em solo catarinense começou truncado e as duas equipes apenas se estudavam em quadra. Logo na primeira chance clara de gol a Assoeva abriu o placar. Aos 4min31, Everton recebeu um passe dentro da área e chutou de primeira, inaugurando o marcador.

Sem se abater com o tento sofrido, os donos da casa foram para cima e chegaram ao empate. Dilvo fez boa jogada individual e puxou para o meio, livre ele girou e bateu de pé direito, sem chances para o goleiro Thiago, aos 6min42.

O gol de empate não abateu a equipe comandada pelo técnico Morruga, que seguiu pressionando os donos da casa buscando o gol da virada. Aos 12minutos, Zézinho mandou um "balaço" no ângulo do goleiro Léo e recolocou a Assoeva na frente, definindo o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe amarela voltou mais tranquila, com um resultado construído na etapa inicial, mas mesmo assim seguiu marcando forte e trabalhando bem as jogadas.

Mesmo com uma maior posse de bola dos donos da casa, o time da Capital do Chimarrão seguiu ligado na partida e chegou ao terceiro gol com o fixo Luciano. Aos 6min35, aproveitando que o time catarinense estava com o goleiro-linha em quadra, o camisa 2 da Assoeva roubou a bola no meio de quadra e bateu de longe para ampliar a vantagem.

E a noite era mesmo da Assoeva. Aos 10min52, o placar se transformou em goleada. Após roubada de bola do ala Xôxo, Marcos Adriano recebeu belo passe e livre apenas mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar para 4 a 1.

Com o quarto tento sofrido, o técnico Sérginho, do Concórida, passou a atuar com goleiro-linha, mas a estratégia não suritiu efeito. Bem postada na defesa, o técnico Morruga fechou a equipe e levou o placar de 4 a 1 até o apito final.

O próximo compromisso da equipe amarela pela Liga Nacional será no dia 6 de Junho, quando viaja até a cidade de Anápolis(GO), para enfrentar o time do Anápolis, atual lantarena da competição.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads