Assoeva e Alaf travaram um grande duelo e fizeram um jogo digno de um clássico regional
Um empate com gosto de derrota. Esse foi o sentimento dos cerca de 400 torcedores presentes no Poliesportivo na noite da última quinta-feira (02), no empate entre Assoeva/Unisc/ALM e Alaf, por 3 a 3. Na série de três jogos em sequência pelo Estadual Série Ouro, foi o segundo empate da Assoeva - havia empatado em 2 a 2 com a UJR, no sábado passado- sendo que venceu apenas o duelo contra o BGF, por 5 a 3, na última segunda-feira. O empate em 3 a 3 diante da rival lajeadense deixou a equipe amarela na quinta colocação com 18 pontos ganhos.
Jogo
Sem poder contar com o técnico Morruga na beira da quadra, o preparador físico Marcelo Theisen foi quem assumiu o comando da equipe.
Mesmo jogando em casa e diante de um adversário totalmente desfalcado, a Assoeva sofreu muito para arrancar o empate.
A equipe amarela começou o jogo com muita desorganização e desatenção no sistema defensivo. Mais disposta, a Alaf se impôs na marcação e não deixou que a equipe amarela jogasse. Durante todo o primeiro tempo, os comandados do técnico Sérgio Lacerda sufocaram a Assoeva. Logo aos 3min35 de bola rolando, o adversário mostrou para o que veio e abriu o placar com o ala Anderson.
Somente aos 6min veio a resposta da Assoeva. Após um contra-ataque puxado por Everton, Luciano recebeu lindo passe e empatou a partida.
Com o gol, a partida voltou a ficar equilibrada e qualquer descuido poderia se transformar em gol. Em um lance isolado, o adversário se aproveitou da desatenção da Assoeva e voltou a ficar na frente. O pivô Rato recebeu a bola de costas para o gol, girou e com um toque de calcanhar mandou a bola para o fundo das redes.
A virada no placar deu ao adversário a tranquilidade na partida e aos 9min20, Henrique marcou o terceiro gol da Alaf, definindo o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, a Assoeva voltou melhor. Nos primeiros dez minutos, o time que criou inúmeras oportunidades de gol, mas parou na ótima atuação do goleiro Gabriel e na eficiência do sistema defensivo do adversário.
Aos 10min30 da etapa final, valeu a qualidade do ala Marcos Adriano. O camisa 4 da Assoeva girou sobre a marcação e chutou no ângulo, para descontar: 3x2.
Com o gol a Assoeva se animou e se arriscou mais ao ataque. Apesar disso, o nervosismo começou a tomar conta dos donos da casa. Porém, na base da vontade e da superação, nos segundos finais a Assoeva evitou um vexame ainda maior. Com um atleta à mais em quadra -Renan havia side expulso-, e restando apenas 21 segundos para o término da partida, Elisandro empatou a partida e deu números finais ao clássico regional.
No final o pivô analisou o empate, que acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram em quadra. "Faltou concentração para nossa equipe. Sabíamos das dificuldades que seria a partida e entramos moles no jogo. O adversário se impôs, mas no final tivemos calma para buscar o placar e evitar a derrota dentro de casa", frisou o artilheiro da Assoeva.
O time amarelo volta a quadra amanhã à noite, às 20h30, para encarar outro clássico regional, desta vez contra a Associação Sobradinho, em Venâncio Aires. O triunfo diante de Sobradinho pode significar a manutenção da regularidade que a equipe vem apresentando na temporada e embalar o time amarelo para o duelo contra o Anápolis, na próxima segunda-feira, pela Liga Nacional.
Para este jogo, o técnico Morruga não deve fazer grandes modificações na equipe. Ele continua com a base que vem jogando, mas com a idéia de utilizar ao máximo todos os atletas relacionados. O clássico regional terá no apito a dupla Marcel Chagas da Silva e Fabio Alex da Silva Antunes.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Assoeva empata em casa com a Alaf e agora enfrenta Sobradinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário