No duelo contra a rival Assaf, Zézinho foi o grande destaque da partida. O pivô vem sendo o diferencial da equipe amarela nos últimos jogos
No seu penúltimo jogo da fase classificatória, a Assoeva/Unisc/ALM voltou a vencer dentro de casa. Diante da rival Assaf, na última quinta-feira a equipe amarela venceu o primeiro clássico regional da temporada. Jogando em Venâncio Aires e contando com o apoio do seu fiel torcedor, a Assoeva reencontrou o caminho das vitórias e fez as pazes com a torcida. A goleada de 5 a 2 sobre o rival deixou a equipe na quarta colocação com 21 pontos. Amanhã à tarde a equipe fecha sua participação na fase classificatória do estadual contra a ACBF, em Carlos Barbosa.
Jogo
Como sempre foi entre as duas equipes, o clássico foi muito disputado. Os dois times comaçaram o duelo se estudando. Enquanto a Assoeva ameaçava em rápidas investidas do ala Everton, os visitantes se limitavam em atacar somente nos contra-ataques.
O equilibrio era tanto que a bola balançou as redes somente na metade da primeira etapa. Aos 15 minutos, Piolho recebeu a bola e tocou bem para Germano, que livre, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Atrás no placar, Morruga resolveu mexer na equipe. O comandande promoveu a entrada do pivô Zézinho, que entrou para dar mais ofensividade ao time e em poucos segundos virou o jogo para a Assoeva. No seu primeiro lance, o pivô cruzou com perfeição para Everton empatar o clássico.
Sem tempo para comemorar, a Assoeva virou o jogo quase que instantaneamente. No lance seguinte ao gol de empate, Zézinho virou o duelo. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para o pivô balançar as redes, decretando o placar da primeira etapa.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo equilibrado, na segunda metade a equipe amarela deslanchou e transformou o resultado em goleada.
Aos 4min21, Hector bateu cruzado, a bola desviou em Diego Gaúcho e foi morrer no fundo das redes: 3 a 1 Assoeva.
Na sequência, em um rápido contra-ataque da Assoeva, Cristiano cometou falta para amarelo, e como já tinha um, foi expulso. Mesmo com um jogador a mais por dois minutos, a Assoeva não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Porém, aos 15 minutos, Zé Antônio cobrou escanteio com perfeição para Guga marcar o quarto gol da Assoeva.
Com o tento sofrido, Paulinho Rocha colocou Christian como goleiro-linha, mas num lance de contra-ataque, Hector roubou a bola e serviu Zezinho, que sem goleiro marcou o quinto da Assoeva. No final, Tevez ainda marcou mais um para os visitantes, mas já era tarde demais. Placar final: Assoeva 5 a 2 Assaf.
O time amarelo volta a quadra neste sábado e tem pela frente outro clássico, desta vez contra a ACBF, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa. O jogo contra a equipe laranja tem início previsto para às 17h.
FICHA TÉCNICA:
Assoeva: Thiago; Luciano, Hector, Everton e Elisandro
Entraram: Guga, Zézinho, Xoxo, Zé Antônio, Neizinho. Técnico: Morruga
Assaf: Christian; Germano, Diego Gaúcho, Cristiano e Vinicius
Entraram: Piolho, Teves, William, Bruno. Técnico: Paulo Rocha
Gols: 1º tempo: Éverton e Zezinho, aos 16 minutos(Assoeva); Germano, aos 12min(Assaf) 2º tempo: Hector, aos 7min; Guga, aos 12min; Zezinho aos 16min (Assoeva); Teves aos 18min (Assaf)
Amarelos: Neizinho (Assoeva) Bruno, Cristiano, Diego Gaúcho, Vinicius (Assaf)
Vermelhos: Cristiano (Assaf)
Arbitragem: Wandernei Xavier Alves e Carlos Alberto Ferreira da Silva
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Assoeva goleia a Assaf e vence o primeiro clássico regional de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário