Uma semana para ser esquecia. Após fracassar na Liga Nacional 2011, na última quarta-feira, ontem à noite a equipe da Assoeva/Unisc/ALM acabou dando adeus as finais do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. No duelo de volta do primeiro mata-mata contra o Atlântico de Erechim, o time amarelo tinha uma missão dupla pela frente: vencer no tempo normal e forçar a prorrogação, onde jogaria por um simples empate. A primeira parte foi obtida com êxito, ao golear a equipe erechinense por 4 a 1. Porém, na prorrogação, a Assoeva não conseguiu repetir a boa atuação do tempo normal e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 0, dando adeus ao primeiro turno do estadual. Agora a equipe da Capital do Chimarrão terá cerca de 20 dias para treinar e reestrear na Série Ouro.
Jogo
Eliminada de maneira precoce da Liga Nacional, a equipe amarela apostava todas as suas fichas no estadual. Como havia perdido por 5 a 1 no jogo de ida, a Assoeva entrou em quadra necessitando de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Com isso, o time começou o duelo com tudo. Aos 3min58, Guga abriu o placar após rápido contra-ataque.
Tocando a bola de pé em pé, aos poucos a Assoeva foi dominando as ações da partida e conseguiu ampliar a vantagem com naturalidade. Aos 11min20, Neizinho fez 2 a 0 e restando cinco segundos para o fim da primeira etapa, Hector ampliou o escore e definiu o placar dos primeiros vinte minutos: 3 a 0 Assoeva.
A exemplo da etapa inicial, o segundo tempo começou pegando fogo. Logo a 1min27 de bola rolando, Guga fez mais um gol para a Assoeva e ampliou o placar para 4 a 0.
Aos 3min13, os visitantes esboçaram uma reação, quando Gélson acertou um chute forte da entrada da área e marcou o gol de honra do Atlântico no tempo normal.
Nos minutos finais o adversário veio com a proposta de goleiro-linha, primeiro com Esquerda e depois com Tiago, mas nada de mudar o placar. E assim o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
Como teve melhor campanha na primeira fase do estadual, a Assoeva jogava os dez minutos da prorrogação por um simples empate.
Necessitando da vitória, o Atlântico partiu para o tudo ou nada e exerceu uma forte pressão logo nos primeiros minutos. E, de tanto insistir, aos 3min31, Mancha desviou do goleiro Testa e fez 1 a 0 para a equipe visitante.
Em desvantagem, a Assoeva se lançou para o ataque e jogou praticamente todo o segundo tempo com o goleiro-linha. Porém, aos 2min25, o goleiro Baranha defendeu um dos muitos ataques da equipe amarela e, sem goleiro, bateu direto de sua área para fazer 2 a 0 para o Atlântico, fechando o placar do jogo e determinando a desclassificação da Assoeva no Estadual Série Ouro.
Mesmo com a derrota o time saiu de quadra aplaudido pelos torcedores, que reconheceram o esforço da equipe durante toda a partida. Agora o time terá alguns dias para treinar e se preparar para o returno, onde terá que buscar uma das vagas na final do segundo turno e assim garantir uma das vagas na segunda fase do Estadual Série Ouro, que será disputado entre os campeões e vices de cada turno.
domingo, 10 de julho de 2011
Assoeva vence no tempo normal, perde na prorrogação e é eliminada do estadual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
2 comentários:
Erechim é Atlântico - Vamos em busca da Liga e da SérieOuro!
Dale Galo - EM busca da Liga e do Gaúcho, PArabéns Assoeva!!!!
Postar um comentário