Para quem pensava que a Assoeva/Unisc/ALM estava morta na Liga Nacional, na última quinta-feira a equipe deu mostras que ainda tem condições de conquistar uma das vagas no G-16. Na base da superação, o time amarelo mostrou sua força e de forma heróica, mesmo jogando na casa do adversário, derrotou o Atlântico por 3 a 2, com o gol da vitória marcado no último segunda da partida. O resultado positivo deu sobrevida a equipe. O time chegou aos 24 pontos, alcançando a 15ª posição na tabela de classificação, voltando a figurar no G-16. De quebra, a vitória acabou com a incômoda sequência de cinco derrotas consecutivas e deixou a equipe ainda mais próxima da vaga para a segunda fase.
Jogo
Mal começou a partida e o Atlântico demonstrou que estava disposto a acabar com as chances da Assoeva. Logo aos vinte segundos, Grillo abriu o placar para os donos da casa. Aos 4min, Zézinho empatou a partida após rápida cobrança de escanteio.
E quando a Assoeva apresentava maior volume de jogo, o pivô Bipe girou sobre a marcação e chutou forte, o goleiro Testa com a visão encoberta não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa novamente na frente do placar: 2x1 placar da etapa inicial.
Necessitando da vitória, a Assoeva voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo aos 5min13, Guga recebeu a bola dentro da área e balançou as redes do goleiro Baranha, empatando o confronto.
Nos minutos finais, o jogo virou uma guerra e ficou ainda mais dramático. Precisando dos três pontos para seguir viva na competição, o técnico Morruga colocou o pivô Elisandro como goleiro-linha e partiu para o tudo ou nada. Deu certo. Restando menos de um segundo para o apito final, Guga chutou forte para marcar o gol que deu esperanças para a Assoeva na competição: 3 a 2, aos 39min59.
Na próxima quarta-feira, a partir das 19h15min, contra o Colégio Londrinense, em Venâncio Aires, a equipe amarela poderá carimbar sua vaga no G-16. É a hora da Febre Amarela mostrar a sua força e ajudar a escrever um novo capítulo na história do clube.
FICHA TÉCNICA:
Atlântico: Baranha; Grillo, Tininho, Esquerda e Mancha
Entraram: Gelson, Galo, Tiago, Bipe, Fernando e Bagatini. Técnico: Paulinho Sananduva
Assoeva: Testa; Zé Antônio, Hector, Xôxo e Zézinho
Entraram: Guga, Neizinho, Elisandro e Everton . Técnico: Morruga
Gols: 1º tempo: Grillo, aos 20seg e Bipe, aos 13min53 (Atlântico); Zézinho, aos 4min(Assoeva)
2º tempo: Guga, aos 5min13 e aos 39min59 (Assoeva)
Amarelos: Gelson e Galo (Atlântico); Xôxo e Testa (Assoeva)
Arbitragem: Sandro Stein Brechane e Telmo Moraes Teixeira
sexta-feira, 1 de julho de 2011
De forma heróica, Assoeva vence o Atlântico e segue viva na Liga Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário