Um jogo pegado, vibrante e muito disputado. Assim pode ser definido o clássico regional entre Assaf e Assoeva/Unisc/ALM, disputado ontem à noite, em Santa Cruz do Sul. Além dos três pontos, em jogo também estava a vaga no G-4. E com todos estes ingredientes, o torcedor que foi ao ginásio foi premiado com um belo espetáculo proporcionado pelas duas equipes. Jogando um futsal de alto nível e demonstrando muita garra e determinação, a Assoeva/Unisc/ALM venceu de virada a Assaf, pelo placar de 7 x 3 e deu mostras que está se recuperando no Estadual Série Ouro. Com uma atuação impressionante no segundo tempo do clássico regional, o time amarelo não tomou conhecimento do adversário e conquistou mais uma grande vitória. Além do resultado expressivo, a Assoeva ainda comemorou o fato de ultrapassar o rival na tabela de classificação e ingressar no G-4.
Jogo
Demonstrando muita cautela, a Assoeva começou melhor. Trabalhando a bola na quadra de defesa, nos primeiros minutos o time amarelo suportou a pressão adversária e aos poucos foi ditando o ritmo da partida. Porém, quando parecia estar mais perto de abrir o placar, acabou levando o contra golpe. Aos 8 minutos de partida, Diego Gaúcho recebeu grande passe do goleiro Cristian e chutou com força para abrir o placar: 1 a 0 Assaf.
Dois minutos mais tarde, em um erro na saída de bola, Teves "recebeu" um presentão do goleiro Thiago e com tranquilidade mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar em Santa Cruz do Sul.
Em desvantagem no placar, o técnico Sandro Colvero começou a mexer na equipe. As entradas de Guga, Rômulo e Marcos Adriano deram mais qualidade ao time. Aos 15 minutos, brilhou a estrela do capitão Rômulo. Após cobrança ensaiada de escanteio, o camisa 8 pegou de sem pulo e estufou as redes do arqueiro adversário, definindo o placar da primeira etapa.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, a Assoeva levou um susto, mas teve tranquilidade para reagir e vencer, de virada. Aos 3 minutos, a defesa amarela "cochilou" na marcação e Rafael aumentou a vantagem dos donos da casa para 3 a 1. A partir dai o que se viu em quadra foi um show da equipe amarela. Em três minutos, o time virou a partida e construiu a vitória de forma esmagadora.
O primeiro gol veio aos 5min56, quando Éverton recebeu grande passe de Zé Antônio e chutou cruzado, vencendo o goleiro Cristian e recolocando a Assoeva na partida. No placar: 3 a 2 Assaf.
Na sequência, na saída de bola da Assaf, o mesmo Éverton roubou a bola e cruzou para Genaro empatar o clássico. Aos 8min, o vira-vira no placar. Neizinho fez grande jogada pela esquerda e bateu firme, vencendo o goleiro adversário e colocando a Assoeva em vantagem no marcador: 4 a 3.
Os gols em sequência desnortearam a equipe da casa. Se antes o time comandado pelo técnico Paulo Rocha demonstrava frieza e qualidade na troca de passes, com a virada no placar a equipe se desestabilizou em quadra. Melhor para a Assoeva, que seguiu arrazadora até o minuto final.
Aos 9min35, Marcos Adriano foi com precisão ao ataque e com um chute cruzado no ângulo ampliou o placar para 5 a 3.
A três minutos do fim, Rômulo, o capitão da equipe marcou mais um gol e transformou o placar em goleada. O camisa 8 aparou cobrança de escanteio e chutou forte, a bola desviou na zaga adversária e foi morrer no fundo das redes. 6 a 3 Assoeva.
Sem poder de reação, a equipe da casa passou a utilizar Cristian na função de goleiro-linha. A estratégia, porém, surtiu efeito apenas nos primeiros instantes, quando o arqueiro Thiago, da Assoeva, salvou o time em um chute forte desferido pelo pivô Vinícius.
Em jogada semelhante, os donos da casa foram com força ao ataque e acabaram sofrendo o golpe final. Éverton roubou a bola e tocou para Genaro, sem goleiro decretar o placar final em Santa Cruz do Sul.
Com a vitória esmagador no clássico regional, a Assoeva ultrapassou a rival santa-cruzense na tabela de classificação e agora figura na quarta posição, com 15 pontos ganhos e dois jogos à menos em relação a Assaf.
O próximo compromisso da Assoeva esta marcado para a próxima quarta-feira (28), às 20h30min, diante da UJR/Novo Hamburgo, em Venâncio Aires.
FICHA TÉCNICA
Assaf 3 x 7 Assoeva/Unisc/ALM
Assaf:
Começaram: Cristian, Rafael, Diego Gaúcho, Teves e Vinicius
Entraram: Bruno, Tapejara, Piolho
Técnico: Paulo Rocha
Gols: Diego Gaúcho, Teves e Rafael.
Assoeva:
Começaram: Thiago, Zé, Éverton, Hector, Genaro
Entraram: Neizinho, Rômulo, Marcos Adriano, Guga
Técnico: Sandro Colvero
Gols: Rômulo (2), Genaro (2), Everton, Neizinho e Marcos Adriano.
sábado, 24 de setembro de 2011
De virada, Assoeva goleia Assaf por 7 a 3 e ingressa no G-4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário