segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Assoeva tropeça em casa e larga em desvantagem na fase Superfinal do estadual

A Assoeva/Unisc/ALM começou com derrota a briga por uma vaga na grande decisão do Estadual Série Ouro 2011. No sábado à noite, em Venâncio Aires, o time amarelo foi derrotado pelo Atlântico por 5 a 3 e agora vai ter que correr mais se quiser chegar à final da competição estadual. Na próxima partida será preciso vencer o Atlântico por duas vezes- tempo normal e prorrogação- para ficar com a vaga. A partida da volta será realizada no próximo sábado, em Erechim.

Jogo

Na partida contra o Galo de Erechim tudo parecia caminhar bem para a equipe da Assoeva: time motivado, torcida em bom número e gol logo no início. Porém, isso não foi o bastante para derrotar o adversário e largar em vantagem na primeira partida da fase Superfinal. Após um começo movimentado, logo a 1min37seg o pivô Genaro abriu o placar para a Assoeva. Na sequência, Mancha empatou a partida após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

Com o empate a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes desperdiçando boas chances de passar à frente do marcador. Restando 3min38seg para o fim da primeira etapa, novamente com o pivô Mancha, os visitantes pularam na frente: 2 a 1 Atlântico, placar da etapa inicial.

Nos vinte minutos finais o duelo seguiu em ritmo acelerado. Logo aos 10seg, Bipe escorou cruzamento e aumentou a vantagem do adversário para 3 a 1.

Necessitando do resultado, a Assoeva se lançou ao ataque, mas a estratégia acabou não dando certo. Aos 4min35seg, após rápido contra-ataque, o fixo Gélson marcou o quarto gol do time visitante.

Em desvantagem, o técnico Sandro Colvero colocou de imediato o ala Éverton na função de goleiro-linha. O time cresceu de produção e passou a pressionar ainda mais, só não contava com uma pequena confusão em quadra, que acabou esfriando a reação da equipe amarela. Resultado do tumulto: expulsão de um jogador de cada lado. Rômulo pelo lado da Assoeva e Esquerda pelo Atlântico.

E se o placar já não era bom, aos 10min41seg Gélson anotou mais um, o quinto do Atlântico. Nos minutos seguintes a partida foi lá e cá, com o goleiro Baranaha, do Atlântico, operando verdadeiros milagres e segurando o resultado. Mesmo pressionando de todas as formas, foi somente no final da partida que a Assoeva conseguiu furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico Paulinho Sananduva. Aos 17min03seg, Éverton diminuiu a vantagem para 5 a 2. Um minuto mais tarde, Guga recebeu bom passe e marcou o terceiro da Assoeva. Nos instantes finais o time foi pressão total, porém a reação parou por aí. Placar final: Assoeva 3 x 5 Atlântico.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (26) no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS. Para chegar na decisão, a Assoeva terá de vencer o adversário no tempo normal e também na prorrogação.



Preliminar: Assoeva perde para a ACBF na primeira partida da decisão

Na preliminar da partida entre Assoeva e Atlântico, o time Sub-20 da Assoeva/Unisc/ALM recebeu a ACBF na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual Juvenil. Diante da forte equipe laranja, o time comandado pelo técnico Valter Castilhos mostrou um grande futebol e foi valente durante o jogo todo, porém não contava com um descuido no último lance da partida para largar em desvantagem na primeira confronto da decisão. Com um gol faltando três segundos, o time amarelo foi derrotado pelo placar de 3 a 2 e agora terá de reverter a vantagem do adversário para ficar com o título estadual.

No jogo, os visitantes largaram em vantagem com o pivô Wilson. Na base da raça, o pivô Vinícius Padilha aparou cobrança de escanteio e de primeira chutou forte para empatar a partida na Capital do Chimarrão. Melhor em quadra, não demorou para a Assoeva pular na frente. Após jogada individual, Mosca rolou a bola para Jé virar o placar: 2 a 1 Assoeva. Nos instantes finais do primeiro tempo, o goleiro Gui se aventurou ao ataque e com um chute forte de fora da área empatou a partida.

No segundo tempo o jogo muito equilibrado e foi do time amarelo as melhores chances de marcar. Com chutes perigosos do ala Jé e também do pivô Vinícius Padilha, a Assoeva perdeu chances claras para ficar em vantagem no marcador. E no final, quando o empate parecia ser o resultado mais provável e justo pelo que foi apresentado pelas duas equipes, o ala Cristian marcou o gol da vitória para os visitantes.

Agora a Assoeva terá de vencer a ACBF no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título inédito. O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira(23), em Carlos Barbosa.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads