sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Elenco da Assoeva começa a tomar forma para a temporada 2012

A Assoeva/Unisc/ALM começa a formar o elenco para a próxima temporada. Após o anúncio das primeiras renovações, feito após a conquista da Copa Sapucaia, durante esta semana a direção anunciou o nome dos primeiros reforços. Do grupo experiente de 2011, seguirão no time: Rômulo, Éverton, Hector, Zézinho e Genaro. Os garotos Vinícius Padilha e Jé, bem como o goleiro Fudrigo, que fizeram parte do time Sub-20 vice-campeão estadual em 2011, também devem ser aproveitados na equipe principal no ano que vem. Em relação às dispensas do atual plantel, o pivô Guga e o goleiro Rafael foram os primeiros a serem dispensados pela direção. Além deles, o ala Neizinho deve se transferir para o ADJ, de Jaraguá do Sul/SC. Os demais jogadores, incluindo os goleiros Thiago e Testa, além do ala Ericson, ainda estão com o futuro indefinido. O camisa 1 foi procurado por algumas equipes que vão disputar a Liga Nacional, além de ter recebido uma sondagem da Associação Sobradinho e tem sua situação indefinida. Já o arqueiro Testa ainda estuda alternativas para a próxima temporada e pode até mesmo deixar as quadras para se dedicar somente aos estudos.

Reforços

Ao mesmo tempo em que oficializou as primeiras dispensas e renovações, a direção do clube anunciou quatro novas contratações. Para o gol, a grande novidade é jovem Bazílio, 25 anos, que neste ano estava no Suzano (SP). O goleiro tem no currículo os títulos da Superliga de Futsal e Liga Nacional de 2010, pela Malwee (SC), além de campeão goiano em 2007. O arqueiro também passou pela AGSL, onde foi revelado, e pela Cortiana/AFF, onde sagrou-se campeão da Série Bronze em 2005 e Gaúcho Sub-20 em 2006.

Para suprir a saída do fixo Zé Antônio, que acertou com o Internacional, a direção trouxe o beque Vítor Hugo, 23 anos. Com uma breve passagem pela Alaf, o jogador ainda acumula passagens pelo Umuarama (PR), pela Cortiana/AFF (RS), e pelo CPN/Passos, de Minas Gerais, clube que defendeu nos últimos meses de 2011.

Outro grande reforço do time amarelo para a temporada 2012 é o ala Carlos Dionízio da Silva, o Dionízio, ex-Seleção Brasileira de Futsal. Aos 27 anos, Dionízio possui um currículo invejável no futsal nacional desde 99 quando iniciou como infanto-juvenil no seu estado, Pernambuco. Entre os títulos, o novo reforço da equipe amarela conquistou os de tetra Campeão Pernambucano; Vice Campeão Sul-Americano de Clubes; Campeão da Liga Nacional (2006); Campeão do Grand Prix Internacional de Futsal Inter-Seleções (2006); Campeão do Desafio Internacional Brasil x Holanda de Futsal (2006) e Campeão Gaúcho (2008) pela ACBF, onde permaneceu de 2005 a 2008. Em 2009, Dionízio se transferiu para o São Miguel onde foi Vice-Campeão Paranaense. O ala ainda passou por clubes como o Santa Fé Futsal (SP) e o CAD/Guarapuava (PR), onde esteve em 2011.

Para o ataque, o nome da vez é o do pivô Maurício Albuquerque Drumond Gomes, conhecido como Mauricinho. Com a fama de artilheiro e com a disposição de ajudar a equipe, o pivô de 24 anos é a esperança de gols da Febre Amarela. Revelado no futsal paranaense pelo Francisco Beltrão Futsal, onde marcou 19 gols na Série Ouro, o jovem pivô estava no Al Rayyan, no futsal do Qatar e em 2010 foi um dos destaques do Umuarama (PR) na Liga Nacional, onde marcou 12 gols. Na sua breve passagem pelo Oriente Médio, Mauricinho faturou o título de campeão nacional, onde marcou 21 gols em 11 jogos. Natural de Belo Horizonte, o atleta também atuou no futsal gaúcho, em Minas Gerais e em São Paulo.

Além das contratações de Bazílio, Vítor Hugo, Dionízio e Mauricinho, a direção do clube ainda busca mais alguns reforços para o plantel. Como a ideia é trabalhar com um plantel de 16 jogadores, até o final do ano deverão anunciados mais quatro últimos reforços.

Técnico

Para comandar o time amarelo, a direção acertou o retorno do técnico Morruga. Licenciado da função desde julho deste ano, por conta de um problema de saúde na família, o comandante vai ocupar a função que durante pouco mais de quatro meses foi desempenhada pelo técnico Sandro Colvero, que frente ao time amarelo atingiu a marca de 76% de aproveitamento. No total foram 25 jogos, com 19 vitórias e apenas 6 derrotas.



1 comentários:

vitor nass disse...

a direcao desse time e muito fraca mesma, perder um treinador como sandro colvero, vcs estao de brincadeira mesmo. o sandro pegou a assoeva em ultimo e botou na semi final e ainda nao renovaram com ele, e uma brincadeira mesmo pessoas com essas.

Template produzido by - Ultra Downloads