Goleiro é um dos destaques da Assoeva no Gauchão e diz que vive seu melhor momento na carreira jogando pela equipe de Venâncio Aires
Sabe aquele programa das quartas-feiras, após os jogos da noite, pela Rede Globo onde são escolhidos o ‘Garoto do Placar’ e ‘A muralha da rodada’? Fosse fazer uma eleição entre os destaques no Gauchão de Futsal, o goleiro da Assoeva, Tiago Levadoski, estaria entre os favoritos para fechar o assunto sobre futebol.
O goleiro de 25 anos faz a segunda temporada pela equipe de Venâncio Aires e em sete jogos foi o principal jogador em pelo quatro deles. "Ganhei três prêmios já de melhor jogador este ano. Fico feliz em poder jogar em Venâncio, onde me sinto em casa", afirma.
No futsal, começou em Tapejara, sua cidade natal. Por lá defendeu o clube local por dois anos na Série Ouro do futsal gaúcho. Antes disso tentou o futebol de campo, sendo campeão estadual juvenil pelo Gaúcho, de Passo Fundo. "Depois parei de crescer e fui para o futsal", brinca. Com a falta de apoio da Prefeitura, que bancava o clube de Tapejara, trocou a cidade por Sobradinho, onde sagrou-se, ao lado de Lefor, campeão da Série Bronze no ano de 2006. Depois disso foi contratado pelo clube de Santiago e na metade do ano passado chegou à Assoeva.
"Me adaptei à cidade, até porque extraquadra e dentro dela vivo o melhor momento da carreira. A adaptação e a convivência com o grupo e comissão técnica, que também são uma família, colaboram muito para isso", conta.
Tiago planeja morar em definitivo na capital do chimarrão, desde que sua noiva, a sobradense Ingrid, passe num concurso para a promotoria pública no município e possa se mudar. Por enquanto, mora sozinho num apartamento no centro e vê a noiva nos finais de semana. "Quando jogamos em casa ela sempre vem ao poliesportivo", diz. Tiago também vai ver a mãe em Tapejara quando recebe uma folga maior na tabela.
"Com a Internet ficou fácil também para os amigos e familiares acompanharem os jogos. Eles sabem de tudo o que acontece comigo", se orgulha.
NOVO CAPITÃO
Para Morruga, seu treinador, a seriedade e a tranquilidade são os pontos fortes do goleiro. Ingredientes que levaram à troca do comando da equipe em quadra. No último jogo, em Santo Ângelo, Tiago recebeu a faixa de capitão, que antes pertencia ao beque Markinhos.
"Esse equilíbrio e atitude do Tiago na quadra transmitem muita segurança à equipe. Ele tem correspondido à expectativa criada pela comissão técnica. Até por isso, no último jogo, ele recebeu a incumbência de ser o capitão", revelou Morruga.
Fonte: Rui Borgmann
Jornal Folha do Mate
0 comentários:
Postar um comentário