domingo, 13 de dezembro de 2009
Assoeva/Unisc/Vetor é vice campeã estadual
Não deu para a Assoeva/Unisc/Vetor conquistar o título inédito. O time de Venâncio Aires subiu a serra gaúcha disposto a reverter o placar da primeira partida, e estragar a festa da equipe laranja, a multi campeã ACBF, mas acabou esbarrando no forte poder defensivo do adversário. A debutante na primeira divisão do campeonato gaúcho, acabou sendo derrotada e ficou com o vice-campeonato, que foi bastante comemorando pela direção, atletas e sua fanática torcida, que mais uma vez invadiu Carlos Barbosa e proporcionou um grande espetáculo nas arquibancadas.
Guerreira, a Assoeva/Unisc/Vetor estava ciente que a tarefa de desbancar a atual campeã da Liga Nacional e Taça Brasil em seu reduto não seria das mais faceis, pois a equipe laranja está a mais de um ano invicta jogando no seu ginásio.
Impulsionada pela fanática torcida Febre Amarela, a Assoeva/Unisc/Vetor iniciou a partida fulminante, abrindo o placar logo aos 20 segundos de partida, com um golaço do fixo Markinhos após cobrança de falta ensaiada. Nas arquibancadas o que se via era uma festa total da torcida visitante, porêm a forte ACBF aos poucos foi anulando a estratégia montada pelo técnico Morruga e começou a construir uma goleada. Aos 5 minutos de partida Tostão empatou, e cinco minutos mais tarde Rodrigo viraria o placar levando o ginásio abaixo. O gol da virada foi um balde de água fria para os atletas da Assoeva/Unisc/Vetor, que não conseguiam furar o bloqueio adversário e esbarravam nas grandes defesas do goleiro Lavoisier. O terceiro gol da equipe laranja foi marcado pelo camisa 8 Thiaguinho, após uma infelicidade do goleiro Thiago, que escorregou devido a umidade da quadra, terminando assim a primeira etapa.
Mesmo perdendo, a torcedor da Capital do Chimarrão não parava de cantar nas arquibancadas e empurrava a equipe a todo instante.
Na volta para a segunda etapa, a ACBF seguia no mesmo ritmo da primera, e a Assoeva/Unisc/Vetor pecava na finalização. Aos 8 minutos de jogo, o time da serra chegou ao quarto gol com Goda, após cobrança de penalti. Apartir dai o que se viu foi um domínio total da equipe laranja, não dando nenhuma chance de reação aos comandados do técnico Morruga.
Já sob o grito de é campeão, a ACBF ainda marcou mais dois gols antes do apito final do árbitro Sandro Brechane. O quinto gol foi marcado pelo camisa 11 Jé, e o fechou o placar com Carlinhos. No placar 6 a 1 para a ACBF e mais um título conquistado pela equipe laranja no ano de 2009.
No final da partida houve a entrega da premiação, com muita comemoração por parte dos atletas, direção e torcedores da Assoeva/Unisc/Vetor, que mesmo não conquistando o título comemoraram muito o vice-campeonato. A bela campanha no ano de 2009 foi um prêmio a competente direção da Assoeva/Unisc/Vetor, que através do seu presidente, o incansável Vianei Hammes, e do belo trabalho do diretor Irineu Henn junto dos demais membros da diretoria, montaram um grupo competente, que foi capaz de desbancar adversários de renome no cenário brasileiro e no final foi congratulado com o título de segundo melhor time do estado do Rio Grande do Sul.
Na chegada a Capital do Chimarrão, os atletas e direção foram recepcionados com uma grande carreata pelas ruas da cidade, e o que se via era uma grande empolgação do torcedor venancioairense, que durante todo o ano demonstrou o carinho que tem por esta equipe guerreira, sempre lotando o ginásio Poliesportivo, terminando o ano com a melhor média de público, a incrível marca de mais de 3 mil torcedores por jogo.
O blog parabeniza toda a diretoria da Assoeva/Unisc/Vetor pelo belo trabalho realizado neste ano de 2009, assim como esta fánatica torcida, que considerada por muitos a melhor do estado, sempre deu um show por onde passou e junto destes atletas guerreiros honraram o nome de Venâncio Aires, premiando a comunidade com belos jogos durante todo este ano. Parabéns pela bela campanha, e que venha 2010, um ano que com certeza nos dará ainda mais alegrias no futsal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
3 comentários:
Muito show o blog e a matéria que retratou o que foi a festa do vice-campeonato da Assoeva.
Porém, quem estava lá viu que o terceiro gol não foi uma FALHA do goleiro thiago, mas uma INFELICIDADE, pois ele escorregou na quadra úmida. Aliás, vários jogadores escorregaram e o próprio Lavosier que escorregou e acabou se lesionando gravemente.
Assim, melhor esclarecer o fato, pois o goleiro thiago foi um dos destaquies do campeonato e merece esse reconhecimento.
Concordo com o Carlos. E se vocês do blog querem fazer justiça, corrijam essa matéria, porque não houve qualquer falha do thiago, mas uma fatalidade que pode acontecer a qualquer um.
Fica aqui o registro da minha inconformidade com a matéria também.
A matéria já foi corrigida, agradeçemos pela atenção e pedimos desculpas pelo equivoco. Um grande abraço
Postar um comentário