O jejum acabou. Após duas derrotas consecutivas, a Assoeva/Unisc/ALM conquistou na noite deste sábado a primeira vitória na Liga Nacional 2011. De virada, a equipe amarela bateu o Krona/Joinville por 4 a 3 e somou os primeiros pontos na competição. Rômulo, Marcos Adriano, Elisandro e Guga marcaram os gols da Assoeva e deram o triunfo à equipe da Capital do Chimarrão.
Jogo
Foi uma noite para lavar a alma. Além de um jogo aplicado e decidido nos detalhes, a chuva que caiu durante todo o dia serviu para lavar a alma de todos os torcedores da Febre Amarela. Diante de um adversário "recheado" de atletas de alto nível, a Assoeva se impôs durante toda a partida e deu muito trabalho aos comandados do técnico Paulinho Cardoso.
Apesar de jogar em casa e contar com o apoio do seu torcedor, a Assoeva saiu em desvantagem no marcador. Logo aos 3min05, Chico abriu o placar para a equipe catarinense.
O gol não abalou a equipe amarela, que seguiu jogando bem e criando muitas oportunidades para empatar. De tanto insistir, aos 11min21, Rômulo igualou o marcador. Depois de uma boa cobrança de escanteio pela direita, o camisa 8 da Assoeva recebeu e bateu de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Franklin. No placar : 1 a 1.
E quando a Assoeva parecia ter o domínio da partida, Jorge Alex, aos 16min23, marcou o segundo gol dos visitantes.
Vinte segundos mais tarde o Poliesportivo voltou a tremer. O ala Marcos Adriano se aproveitou da desatenção da defesa catarinense e bateu forte para igualar o marcador, definindo o placar da primeira etapa.
Na volta dos vestiários, quem voltou melhor foi a Assoeva. Logo aos 2min39, Elisandro recebeu passe em profundidade e dentro da área bateu forte para deslocar o goleiro Franklin e marcar o gol da virada.
A equipe amarela seguiu jogando bem e consegiu consegiu ampliar o marcador com gol marcado pelo pivô Guga. Após cobrança de cobrança de falta ensaiada, a bola acabou batendo na barreira e sobrando para Guga que encheu o pé e estufou as redes do goleiro Franklin, ampliando a vantagem amarela para 4 a 2.
Mas minutos mais tarde, quando no placar restavam 5min27 para o apito final, o fixo James, atuando na função de goleiro-linha, descontou para 4 a 3 e colocou fogo na partida.
Mesmo com a enorme pressão adversária, a Assoeva foi valente e consegiu segurar o placar até o apito final. No final, atletas e comissão técnica aplauriam os cerca de 1500 torcedores presentes no ginásio.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Morruga somou os três primeiros pontos e pulou para a décima sexta posição.
A Assoeva volta a quadra na próxima terça-feira(29), quando vai até a cidade de São José dos Campos(SP) para encarar o São José/ ValeSul Shopping, no primeiro compromisso longe do seu torcedor.
sábado, 26 de março de 2011
Assoeva joga bem e vence a primeira na Liga Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário