sexta-feira, 17 de junho de 2011

Após derrota dentro de casa, Assoeva vai até Carlos Barbosa encarar a ACBF pelo Nacional

A noite da última terça-feira (14/06) não foi nada boa para a Assoeva/Unisc/ALM. No duelo que poderia deixar a equipe ainda mais próxima da vaga para a próxima fase, o time amarelo acabou sendo surpreendido dentro de casa e foi goleado pelo Gazin/Umuarama por 5 a 2. O resultado negativo pôs fim à sequência de sete jogos de invencibilidade na Liga Nacional, já que a equipe não perdia desde o dia 19 de Abril, quando foi derrotada pelo Poker por 2 x 1, fora de casa. Agora a equipe tem pela frente uma sequência de cinco jogos longe de casa, incluindo os clássicos contra a ACBF e Atlântico, onde será preciso buscar pontos para almejar uma das vagas à fase seguinte. O primeiro duelo será na tarde deste sábado, no clássico contra a ACBF, a partir das 17h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.

Jogo

Mesmo jogando com o apoio da torcida, a Assoeva acabou sendo surpreendida logo no início, após Vinícius abrir o placar, com 1min28 de bola rolando. Já aos 6min05, Renatinho recebeu a bola na entrada da área e ampliou o marcador para os paranaenses.

Em busca da reação, o time amarelo passou a trabalhar a bola com mais velocidade e apostava nas rápidas jogadas pelas alas para chegar à meta defendida por Gian. Aos 11min, Guga fez jogada individual e diminuiu o placar para 2 a 1. Porém, explorando os contra-ataques, os visitantes chegaram ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo pivô Vini, determinando o placar da etapa inicial.

Na tentativa de reverter a situação, a Assoeva começou a segunda etapa precionando, e nem mesmo a desvantagem no placar fez a equipe diminuir o ritmo. Com mais ofensividade, o time foi bem que tentou diminuir a vantagem, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo armado pelo técnico Fernando Maralaia. Em contrapartida, a equipe acabou sendo surpreendida em outras duas ocasiões antes do apito final, com gols de Augusto e Yuri, que aumentaram a vantagem dos paranaenses para 5 a 1.

Mesmo insistindo no ataque, inclusive atuando com o goleiro-linha, a Assoeva não conseguiu reverter o resultado. Apenas com 35 segundos para o fim, Zézinho estufou a rede e diminuiu a diferença. Placar Final: Assoeva/Unisc/ALM 2 x 5 Gazin/Umuarama.

Com o resultado, a Assoeva permanece com 21 pontos na tabela de classificação da Liga Futsal 2011, figurando na 14ª colocação, dentro da zona dos 16 clubes que avançam à próxima fase.

Amanhã à tarde o time amarelo tem nova pedreira pela frente. A partir das 17h, no Centro de Eventos de Carlos Barbosa, a equipe volta à quadra para encarar o clássico gaúcho contra a ACBF. Diante da atual vice-líder do nacional, a Assoeva terá que buscar pontos para seguir viva na competição. De acordo com Cesar Kniphoff, supervisor da equipe, será preciso, pelo menos, mais seis pontos para ficar com uma das vagas à próxima fase. "A partir de agora todos os jogos são de suma importância para nós. Temos alguns confrontos diretos pela frente e vamos ter de buscar no mínimo seis pontos para classificar. Nossa equipe vem jogando bem fora de casa, e hoje vamos para Carlos Barbosa com a idéia de repetir o feito do ano passado, quando vencemos a ACBF em duas oportunidades e conquistamos a Taça Alexandre Zilles", frisou o supervisor da equipe.

A delegação da equipe viaja no começo da tarde deste sábado para a serra gaúcha. A arbitragem da partida será de Leandro Sérgio Franceschi e Emerson Silveira dos Santos.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads