Mesmo jogando em casa e tendo a supremacia da partida na maior parte dos 40 minutos, a equipe amarela apenas empatou em 1 a 1 com o Colégio Londrinense, na fria noite da última quarta-feira, em Venâncio Aires. Como resultado, o time da Capital do Chimarrão deu adeus a competição e foi eliminado da Liga Nacional 2011.
O jogo, válido pela última rodada da Liga Nacional, foi morno. Jogando em casa, e contando com o apoio da torcida, a Assoeva precisava de uma vitória simples para avançar à próxima fase e pressionou o adversário o jogo inteiro.
A equipe paranaense veio com o propósito de jogar jogar na retranca e se defendeu com tudo que podia. Para a Assoeva restava partir para cima e buscar o resultado.
Na primeira etapa, a equipe pressionou e esbarrou na retranca paranaense e no goleiro Maizena, que segurou o placar e deixou as emoções reservadas para a segunda etapa.
No segundo tempo seriam mais 20 minutos para fazer ao menos um gol e segurar o placar. E chances o time criou. A Assoeva começou dando mostras de que queria matar logo o jogo. De tanto insistir, aos 4min o time balançou as redes. Em um lance de bola parada, o pivô Elisandro acertou um chute forte e a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro Maizena. Estava aberto o placar no Poliesportivo.
O gol deixou a equipe mais calma dentro de quadra. O time passou a se defender mais e no ataque a equipe perdeu duas grandes chances de ampliar o marcador.
O tempo foi passando e o time amarelo passou a demonstrar um certo medo em atacar demais e acabar levando um gol, que àquela altura seria fatal. E foi o que aconteceu. Depois que Hector não consegui segurar um passe do pivô Guga, Pitoko foi esperto e conduziu a bola em direção ao gol. Com toda liberdade do mundo, o camisa 21 acertou uma bomba de fora da área e a bola foi morrer no fundo das redes do gol defendido pelo goleiro Testa, empatando o jogo.
O golpe sofrido abalou ainda mais a Assoeva, que passou jogar com nervosismo e ansiedade. Nos minutos finais o jogo ficou dramático, com o goleiro Maizena salvando o time paranaense nas inúmeras conclusões a gol do ataque amarelo. Mais um gol e a Assoeva estava classificada.
O técnico Morruga colocou Elisandro como goleiro linha para dar ainda mais força ao ataque. Porém, bem postado defensivamente, o Londrinense suportou a pressão e segurou o resultado até o apito final. O empate em 1 a 1 acabou eliminando as duas equipes da competição. O torcedor saiu do ginásio decepcionado com o que viu.
Agora, a Assoeva se concentra na recuperação no Estadual Série Ouro, onde no sábado tem mais uma decisão pela frente. A equipe da Capital do Chimarrão encara o Atlântico, com a missão de ganhar no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação, onde joga por um simples empate para ficar com a vaga na semifinal. O duelo começa às 20h30, no Poliesportivo.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Assoeva tropeça em casa e é eliminada da Liga Nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário