Sandro Colvero assumo o lugar do técnico Morruga, que deixa o cargo por problemas particulares
O atual momento não é dos mais confortáveis para a Assoeva/Unisc/ALM. Após algumas decepções e resultados inesperados, a equipe também vem atravessando um momento difícil fora das quatro linhas. Se não bastasse estrear com o pé esquerdo no retuno do estadual, onde o time sofreu uma humilhante goleada pelo placar de 7 a 0 para o Atlântico, em Erechim, a equipe amarela passa por profundas modificações no elenco e no comando da equipe. O time que já tinha perdido o fixo Luciano para a Acafutsal, durante a semana acabou sofrendo mais duas importantes baixas para o restante da temporada.
Na terça-feira, 26, o pivô Elisandro, que marcou 47 gols na sua passagem pela Assoeva, recebeu uma proposta irrecusável e acertou sua transferência para a equipe do São Paulo. Segundo ele, a negociação foi muito rápida e tentadora. " Ocorreu tudo tão rápido. Minha intenção era ficar e ajudar a equipe neste momento difícil, mas é uma grande oportunidade na minha carreira jogar no futsal paulista. Peço desculpas por sair agora, mas agradeço por tudo que a torcida fez por mim. Foi uma passagem gratificante e mesmo de longe vou estar torcendo pelo clube", finalizou o atleta.
Já na quarta, dia 27, foi a vez do técnico Morruga surpreender e pedir o afastamento do grupo. Morruga, um dos principais nomes do salonismo nacional, estava no comando da equipe desde 2009, onde conquistou o vice-campeonato Gaúcho. Em 2010, venceu a Copa dos Vales, conquistou a Taça Alexandre Zilles e colocou a Assoeva no cenário nacional, onde a equipe passou a disputar a Liga Nacional de Futsal, um dos maiores torneios de Futsal do Mundo. Apesar da perda inesperada, direção do clube, porém, não perdeu tempo e já anunciou os substitutos. Impossibilitada de realizar novas contratações devido ao encerramento do prazo junto a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, para o lugar do ex-camisa 9 a direção optou como reposição o jovem Vinícius Padilha, da categoria sub-20 da Assoeva, que foi integrado ao plantel principal e já treina com o restante da equipe. O jovem atleta vinha sendo o grande destaque da equipe sub-20, onde na sua estreia marcou cinco gols diante do Antônio Prado.
Já para o lugar de Morruga, a direção agiu rápido e ainda na quarta-feira anunciou a contratação de Sandro Colvero, que durante cinco meses esteve no comando do Foz Futsal. Com passagens por diversos times do Rio Grande do Sul, Sandro é filho de Leonardo Colvero, que em 2006 foi o técnico da Assoeva no Estadual Série Prata. Trabalhando como treinador há mais de uma década, além da equipe paranaense, Sandro Colvero já comandou as equipes do Uruguaianense, John Deere, Associação Sobradinho, Três Coroas, Santiago Futsal e Associação Júlio de Castilhos (AJUC).
O treinador chegou ontem à tarde em Venâncio Aires e deve participar de algumas reuniões com a direção para definir a programação de trabalho, mas deve iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira. Para o novo comandante, é uma grande honra assumir a Assoeva. "Fiquei muito satisfeito e orgulhoso com o convite para comandar a Assoeva. Sei da responsabilidade de trabalhar em um clube grande e também de substituir o técnico Morruga, mas vamos buscar trabalhar bastante para conseguir alcançar nossos objetivos", ressaltou o treinador. Como a equipe está de folga na rodada, os trabalhos seguem em pleno vapor, tudo para deixar o time preparado para o duelo contra a ADS/Sananduva, próxima quarta-feira, às 20h, em Sananduva, na estreia do técnico Sandro Colvero no comando da equipe. A arbitragem da partida será de Luis Evandro Canton e Charles Correa.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
A semana foi de mudanças na equipe da Assoeva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário