Messinho era muito querido pela Febre Amarela
O Futsal Brasileiro está de luto. Mais precisamente a comunidade venâncio-airense está de luto. Na noite do último sábado, 30 de julho, o futsal perdeu um dos seus mais valorosos jogadores. O ex-jogador da Assoeva e seleção brasileira, Emerson Rodrigues Rocha, conhecido como Messinho, morreu aos 38 anos durante o aquecimento antes da partida de sua equipe, a Associação Desportivo Vale do Sol Futsal (ADVF), na noite de sábado, em Guaporé (RS), cidade onde residia atualmente com sua mulher e a filha.
Messinho se preparava para enfrentar a AGE pela Série Prata do Campeonato Gaúcho quando, durante o aquecimento, sofreu um mal súbito. De acordo com testemunhas que estavam no local, Messinho foi levado até o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, mas chegou ao local sem vida. A partida teve cerca de 5 minutos de bola rolando, mas assim que a notícia da morte dele foi recebida pela comissão técnica, ela foi adiada. Os jogadores dos dois times e a torcida fizeram uma oração em memória do jogador.
Segundo Luiz Fernando dos Santos, técnico e preparador físico da ADFV, Messinho passou mal no início do aquecimento. “Fomos à quadra às 19h30 para começar o trabalho físico. Mas não chegamos efetivamente a aquecer. Ele caiu, foi tentada uma reanimação, mas parece que ele sofreu uma parada cardíaca fulminante e acabou falecendo”, disse Santos.
Com a morte inesperada de um dos ídolos da Torcida Febre Amarela, fica para trás uma carreira extensa, assinalada pela passagem por clubes como ACBF, UCS, UPF, Johnn Deere, Atlântico de Erechim, Copagril, Ulbra, Dínamo Moscovo, Spartak Moscovo e Spartak Sholkovo. Foi campeão gaúcho, tricampeão paranaense e campeão da Superliga da Rússia. Pela seleção, foi campeão da Copa América, em 1999 . Em 2009, o ex-camisa 9 da Assoeva foi o grande nome da equipe na conquista do vice-campeonato gaúcho. Ainda pelo estadual, foi o goleador da competição em 1999 e 2001.
O corpo do atleta foi velado em Guaporé, na Serra Gaúcha, e foi encaminhando no início da noite de domingo para sua cidade natal, Macau, Rio Grande do Norte, onde foi sepultado nas primeiras horas desta segunda-feira.
Para nós que sempre torcemos e que convivemos por muito tempo com ele, estamos profundamente tristes com a sua partida repentina, só nos resta as lembranças dos seus ensinamentos, da sua competência, serieade, comprometimento com o que fazia e, sobretudo, amor pelo esporte. Além de ter sido sem dúvida alguma um dos maiores e melhores pivôs do futsal brasileiro, Messinho era sinônimo de gols e muita alegria. Sempre foi uma pessoa doce, de um caráter incrível e muito querido por todos. Deixamos aqui a todos os familiares os nossos sinceros sentimentos. Descanse em paz, querido e sempre lembrado MESSINHO.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
LUTO: Morte súbita de Messinho deixa futsal brasileiro de luto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário