sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Assoeva vence de virada amistoso contra a Acafutsal



Assoeva chegou a estar perdendo a partida por 2 a 0, mas no segundo tempo buscou o resultado adverso e construiu a vitória com naturalidade

Após um período de 15 dias sem jogar, na última quarta-feira a Assoeva/Unisc/ALM voltou às quadras para disputar um amistoso contra a Acafutsal, clube que disputa o estadual Série Prata. No confronto realizado no Ginásio Derlizão, em Cachoeira do Sul, o resultado não poderia ter sido melhor: vitória de virada pelo placar 4x2. Além de dar ritmo de jogo aos atletas e implantar a filosofia de trabalho do técnico Sandro Colvero para a continuidade do estadual, a partida marcou o encontro entre o time de Venâncio Aires e o fixo Luciano, ex-jogador do time da Capital do Chimarrão e um dos ídolos da torcida. A vitória no amistoso serviu para dar mais confiança ao grupo para a sequência do estadual. Agora a Assoeva segue sua rotina diária de treinamentos visando o duelo contra a Alaf, no dia 11 de setembro, em Lajeado.

Jogo

Acafutsal e Assoeva fizeram um primeiro tempo muito disputado e movimentado no Derlizão. Jogando em casa, o time cachoeirense partiu para cima e com dez minutos já vencia por 2 a 0.

O primeiro gol saiu aos 3 minutos após uma lambança da defesa amarela. O fixo Luciano, aniversariante da noite e ex-atleta da Assoeva, roubou a bola do pivô Zézinho e com categoria chutou na saída do goleiro Thiago para abrir o placar.

Embora estivesse perdendo, a Assoeva não jogava mal. O time poderia ter empatado o jogo com Éverton, não fosse Luciano salvar em cima da linha. Porém aos 12min30, quando dominava as ações da partida, o time amarelo foi surpreendido novamente, desta vez com o ala Cadinho, que avançou livre e bateu cruzado para aumentar a vantagem dos donos da casa. 2 a 0 Acafutsal.

Mesmo atrás no placar, a Assoeva seguiu criando muitas oportunidades, mas pecava na finalização. Aos 16min, após troca de passes, Genaro recebeu a bola e chutou forte, diminuindo o placar para 2 a 1.

No segundo tempo, o time amarelo se mostrou mais determinado a vencer o jogo do que os donos da casa. Logo no início, a Assoeva assustou o goleiro Maurício em pelo menos três oportunidades claras de gol. De tanto insistir, foi premiada com o gol de empate, anotado pelo ala Genaro.

O gol deu mais tranquilidade ao time, que passou a tocar bem a bola e envolver o adversário. Tocando a bola de pé em pé, a Assoeva começou a achar os espaços vazios em quadra e as jogadas trabalhadas começaram a sair. E não demorou muito para passar a frente no marcador. Com dois gols anotados pelo ala Marcos Adriano, a Assoeva pulou na frente e definiu a vitória pelo placar de 4 a 2.

Os atletas se apresentaram na tarde da quinta-feira e deram início aos trabalhos visando o clássico contra a Alaf, no dia 11 de setembro, às 19h, em Lajeado. A baixa no treinamento ficou por conta do pivô Guga, que segue afastado com dores no quadril. Ontem à tarde o jogador esteve em Santa Cruz do Sul para realizar uma ressonância magnética para saber da gravidade do problema.

FICHA TÉCNICA

Acafutsal (2): Maurício, Mamau, Cadinho, Luciano e Lucas,

Entraram: Dudu, Pessolano, Dalvan, Dartagnan, Givago, Guga, Gabriel e Ilan. Técnico: Augusto Brink.

Assoeva (4): Thiago, Zé Antônio, Everton, Hector, e Zezinho,

Entraram: Genaro, Neizinho, Testa, Rafael, Ericson, Vinícius Padilha e Jé. Técnico: Sandro Colvero.

Local: Ginásio Derlizão, em Cachoeira do Sul

Arbitragem: Dica Pedroso e Zezinho Lisboa.

Gols: Luciano e Cadinho -Acafutsal-; Genaro(dois) e Marcos Adriano(dois)- Assoeva



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads