Mais uma vez o equilíbrio entre duas equipes prevaleceu no Estadual Série Ouro. Na noite desta sexta-feira, Alaf e Assoeva/Unisc/ALM fizeram um jogo muito truncado e decidido nos detalhes. Jogando na casa do adversário, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”, em Lajeado, a Assoeva não apresentou um futebol brilhante, mas cumpriu a obrigação e venceu o clássico regional pelo placar de 3 a 0. Os três gols da vitória amarela foram marcados no segundo tempo da partida.
Jogo
Equilíbrio. Esta foi a palavra que definiu o jogo durante os primeiros vinte minutos de bola rolando. No começo, a partida foi muito truncada e com muitas faltas, principalmente pelo lado da Assoeva, que com dez minutos de bola rolando já havia cometido cinco infrações.
Com troca de passes e investindo nos contra-ataques, foram da Assoeva as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 5 minutos, Guga fez o drible e bateu forte para grande defesa do goleiro Gustavo. Aos 11, Guga pôde finalizar de dentro da área, mas não pegou bem e mandou para fora. Dois minutos mais tarde, Hector puxou rápido contra-ataque e acionou o pivô Zézinho, que não soube aproveitar a grande oportunidade e parou em outra bela defesa do arqueiro adversário, terminando a primeira etapa com o placar em branco.
Na segunda metade o jogo ganhou um pouco mais de emoção. Enquanto que os donos da casa insistiam em jogar na retranca, a Assoeva seguia investindo nos contra-ataques. Nos primeiros cinco minutos, o goleiro Gustavo salvou a Alaf por diversas vezes, segurando a forte pressão imposta pela equipe amarela.
De tanto insistir, aos 7min10 a bola finalmente balançou as redes. Em cobrança de falta ensaiada, Éverton rolou a bola para o ala Hector, que com um toque sutíl tirou o goleiro da jogada para abir o placar no clássico regional. 1 a 0 Assoeva.
Aos 14min27, Marcos Adriano, na insistência, "trombou" com o goleiro adversário e marcou o segundo gol da Assoeva na partida.
E para fechar o marcador, restando 1min50 para o fim da partida o ala/pivô Genaro marcou o terceiro gol da Assoeva e deu números finais ao clássico.
Com a vitória, a primeira sobre o rival nesta temporada, a Assoeva chegou aos nove pontos, assumindo o sexto lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe será no dia 17, quando recebe o time do BGF, em Venâncio Aires.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Em jogo muito truncado, Assoeva vence o clássico contra a Alaf fora de casa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário