sábado, 17 de setembro de 2011

Assoeva volta a jogar em casa após um mês distante da sua torcida



Com fortes dores no joelho direito, lesão de Marcos Adriano preocupa a Assoeva. No sacrifício, o jogador deve jogar pelo menos os dois próximos jogos, depois disso o atleta receberá avaliação médica e pode até mesmo precisar passar por cirurgia


Após pouco mais um mês, a Assoeva/Unisc/ALM volta a jogar diante do seu torcedor. Na noite deste sábado, 17, a equipe amarela recebe o BGF, a partir das 20h30, no Ginásio Poliesportivo, pela 9ª rodada do Estadual Série Ouro. A última partida em Venâncio Aires foi realizada no dia 16 de agosto, contra a ACBF, onde o time laranja levou a melhor e derrotou a Assoeva pelo placar de 2 a 0.

De lá para cá, a equipe não sabe o que é perder. Devido a extensa folga na tabela, os atletas treinaram intensivamente e disputaram apenas duas partidas, a última delas foi o clássico regional contra a Alaf, disputado na última sexta-feira, em Lajeado. No retorno as quadras para disputar uma partida oficial, a Assoeva teve pela frente um adversário duro e que exigiu bastante da equipe. Após um primeiro tempo equilibrado e muito faltoso, o time acelerou o ritmo na segunda etapa e construiu a vitória com naturalidade. Mesmo sem apresentar um futebol de encher os olhos, a Assoeva cumpriu a obrigação e venceu o clássico regional pelo placar de 3 a 0, gols de Hector, Marcos Adriano e Genaro. Com a vitória, a primeira sobre o rival nesta temporada, a Assoeva avançou na tabela e hoje ocupa o sexto lugar na classificação.

Matemática da classificação

Restando cinco jogos para o término da primeira fase, a comissão técnica da Assoeva já inicia os cálculos visando a classificação da equipe entre os primeiros colocados. Para Sandro Colvero, comandante da equipe, seriam necessários mais 10 ou 11 pontos -3 vitórias e pelo menos um empate - para alcançar a terceira colocação, ficando apenas atrás de ACBF e ADS/Sananduva, que já abriram vantagem nas duas primeiras colocações. Sendo assim, o primeiro passo para conquistar a vaga será dado hoje à noite contra o BGF, no Poliesportivo.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram em Bento Gonçalves, quando a Assoeva levou a melhor e venceu por 5 x 3. Para o confronto desta noite diante do vice-campeão do primeiro turno, o técnico Sandro Colvero deve ter o grupo todo à sua disposição, podendo contar inclusive como ala Marcos Adriano, que sente fortes dores por conta de tendinite crônica no joelho direito. O atleta vem sendo poupado dos treinamentos mais deve ficar à disposição para a partida.

Os ingressos antecipados para a partida estão sendo comercializados ao preço de R$ 7. Nas bilheterias do ginásio o valor será de R$ 10.

A arbitragem do confronto será de Carlos Eduardo Lima da Silva e Ricardo Amaral Messa. O anotador será Elias Luis Machado e o cronometrista Iloir Conrad.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads