sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Assoeva está eliminada do segundo turno, mas tem presença garantida no hexagonal final

Não foi da mandeira esperada, mas a Assoeva/Unisc/ALM está classificada para o quadrangular final do Estadual Série Ouro. Na quinta-feira(27), diante do Atlântico, em Erechim, a Assoeva deu adeus as finais do 2º turno. Apesar da derrota por 3 a 0 no tempo normal, e o empate sem gols na prorrogação, que acabou culminando com a eliminação da equipe amarela das finais do returno, a Assoeva garantiu a classificação para o quadrangular final do estadual Série Ouro. A vaga entre os quatro melhores do estado veio graças à vitória da ACBF sobre a AGSL - tempo normal e prorrogação- que acabou encaminhando a vaga da equipe pelo índice técnico.

Agora, pelo quadrangular final, a Assoeva se prepara para outros dois jogos, novamente contra o Atlântico. As partidas acontecem nos dias 12 e 18 de novembro e novamente, a decisão será fora de casa. Já pela decisão do returno, Atlântico e ACBF decidem o título nos dias 29 e 1º, com a grande final ocorrendo em Carlos Barbosa.

Jogo

O duelo na cidade de Erechim começou a todo vapor. Precisando do resultado positivo, o time da casa começou pressionando e, logo no início, Zico assustou o goleiro Thiago após um chute onde a bola acertou o travessão. Melhor em quadra, o Atlântico não tardou a marcar. Aos 13min36seg, o pivô Mancha aproveitou contra-ataque e abriu o placar. Logo em seguida, o camisa 17 ainda fez outro, ampliando o placar para 2 a 0.

Já na etapa final, aos 8min35seg, o Atlântico ampliou ainda mais a vantagem com um gol de Bipe, após uma troca de passes que envolveu toda a defesa amarela. Com o placar de 3 a 0 no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação.

Prorrogação

Com a vantagem de jogar pelo empate, a equipe da casa se retraiu e a Assoeva foi só pressão. Logo no primeiro ataque, Genaro chutou cruzado, assutando o goleiro Baranha. Em outras tentativas, Genaro e Éverton infernizaram a defesa vermelha, mas nada de furar o bloqueio defensivo do adversário.

No segundo-tempo, já com Éverton na função de goleiro-linha, a Assoeva seguiu pressionando na busca do gol. Aos 45seg, Guga chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. No restante da partida, a Assoeva seguiu pressionando de todas as formas, mas a bola insistiu em não entrar e o empate sem gols acabou eliminando a Assoeva das finais do returno.

Após a partida, os atletas receberam folga e se reapresentam na segunda-feira(31), dando início aos trabalhos de preparação para os jogos da Copa Sapucaia e também visando a fase Superfinal da Série Ouro.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads