Lance do gol de empate da Assoeva, após cobrança de penalti convertida pelo pivô Guga
De virada e com emoção do início ao fim, mais até do que os torcedores esperavam. Foi assim que a Assoeva/Unisc/ALM começou com o pé direito as semifinais do returno do Estadual Série Ouro. Em uma partida emocionante e muito disputada na noite desta terça-feira, a equipe amarela derrotou o Atlântico de Erechim, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, ficando a um empate da vaga na final do 2º turno. Depois de sair atrás no placar, a Assoeva marcou com Guga, de pênalti, e com Neizinho. O último deles, o do alívio e que decretou a vitória amarela, saiu quando no placar restavam menos de quatro minutos para o fim da partida. A torcida que compareceu em bom número e apoiou a equipe durante toda a partida, no fim, acabou voltando feliz para casa e esperançosa em ver a equipe novamente perto de outra final
Jogo
O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando e buscando o melhor posicionamento em quadra. Por jogar em casa, a Assoeva partiu para o ataque desde o apito inicial, enquanto que o Atlântico se fechava na defesa e buscava os contra-ataques. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o zero insistiu em permanecer no placar até o final do primeiro tempo.
No segundo-tempo a partida ganhou emoção. Com a necessidade da vitória para jogar com mais tranquilidade no jogo da volta, a Assoeva iniciou a etapa final com tudo. A primeira boa chance veio com o pivô Genaro, mas o chute parou no goleiro Baranha. A resposta do adversário veio com Grillo, que recebeu lançamento da esquerda e de primeira bateu sem chances para o goleiro Thiago, inaugurando o placar no Poliesportivo.
O gol sofrido no momento em que estava melhor na partida não abalou a Assoeva, que seguiu atacando. Na blitz amarela, Genaro chutou com força e novamente o goleiro defendeu com segurança. Depois, Everton arriscou com força, mas a bola foi para fora. Aos 5min40seg, Genaro entrou na área a dribles e foi derrubado. Pênalti, marcou o árbitro da partida. Na cobrança, o pivô Guga entrou na partida e com um chute forte, no canto esquerdo do goleiro Baranha, empatou o duelo na Capital do Chimarrão. O time seguiu com tudo, porém o goleiro adversário parecia estar em uma noite inspirada.
Com a torcida inflamada e jogando junto com o time, o grito de gol entalado na garganta da Febre Amarela, enfim, saiu. Aos 16min, o ala Neizinho, dentro da área, mandou de esquerda e a bola morreu no fundo das redes: 2 a 1 Assoeva.
No final, a Assoeva suportou a pressão adversária e segurou o resultado positivo até o apito final.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (27), às 20h15, no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. Com a vitória no primeiro confronto, a Assoeva jogará pelo empate na próxima partida. Qualquer vitória do Atlântico, o finalista será conhecido na prorrogação, onde os donos da casa jogam com a vantagem do empate.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Assoeva vence o Atlântico e larga em vantagem na semifinal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template produzido by - Ultra Downloads
0 comentários:
Postar um comentário