segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Na prorrogação, Assoeva desbanca a Alaf e enfrenta o Atlântico na semifinal

A Assoeva/Unisc/ALM levou um susto contra a Alaf, mas conseguiu avançar à semifinal do segundo turno do estadual Série Ouro. No sábado à noite, o time amarelo foi derrotado no tempo normal por 3 a 2 e teve de ir à prorrogação para garantir a vitória por 4 a 0 e encaminhar a vaga para a fase seguinte da competição. Agora a equipe da Capital do Chimarrão terá pela frente o Atlântico de Erechim, que eliminou a Assaf na fase de quartas-de-final. O primeiro duelo será disputado amanhã à noite, a partir das 20h30, no Poliesportivo, em Venâncio Aires.

Jogo

Depois de vencer por 4 a 3 no confronto de ida, em Lajeado, a Assoeva entrou em quadra precisando de um simples empate para carimbar a vaga. Motivada com a presença da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, a Assoeva entrou em quadra mostrando muita vontade de confirmar a vaga no tempo normal. Superior na partida, a equipe abriu o placar logo aos 5min58seg do encontro, quando Rômulo apareceu livre na cara do gol para completar cruzamento da direita e abrir o marcador.

Com o placar favorável, a Assoeva passou a administrar a partida, sem se expor muito. Aos 16min43seg, Neizinho chutou forte e Genaro, de letra, desviou a trajetória da bola e marcou um golaço: 2 a 0 Assoeva, placar da etapa inicial.

Na segunda metade, partida que estava praticamente controlada, ganhou um novo capítulo na história do clássico. Mais acomodada, a Assoeva controlava a partida e deixava o tempo passar. De tanto esperar o rival em sua quadra, a equipe amarela transformou a partida em um filme de terror. Mesmo com apenas dois atletas no banco de reservas, o inacreditável aconteceu e a equipe lajeadense aproveitou suas chances de gol para o virar placar, com gols de Cisso, William e Juninho, este último anotado à menos de 30 segundos do apito final. Placar final: Assoeva 2 x 3 Alaf.

Prorrogação

Como cada uma das equipes havia vencido um jogo, a partida foi para prorrogação de dois tempos de cinco minutos cada. Como teve melhor campanha na fase classificatória, um simples empate no tempo extra já servia para a Assoeva. Porém, logo no início, Genaro tratou de colocar a Assoeva em vantagem. O gol sofrido foi fatal para o time visitante, que particamente jogou a toalha e no restante da partida não viu a cor da bola. E antes do intervalo, Hector ainda marcou mais um e aumentou a vantagem para 2 a 0.

Nos cinco minutos finais a Alaf bem que tentou, sem sucesso, descontar. E com mais dois gols, um de Rômulo e outro anotado pela ala Neizinho, de calcanhar, a Assoeva selou a sua classificação com a goleada pelo placar de 4 a 0.

Agora o time amarelo se prepara para encarar mais uma pedreira. Sem muito tempo para descanço, amanhã à noite, no Poliesportivo, a Assoeva recebe o Atlântico, no primeiro duelo válido pela fase semifinal. Em relação ao time, o técnico Sandro Colvero terá o importante retorno do fixo Zé Antônio. Após cumprir suspensão diante do Alaf, o camisa 5 retorna ao time e fica à disposição do comandante para a partida.

A arbitragem do confronto será de Jefferson Eduardo de Lima Cabrale Marcel Chagas da Silva. Eles terão a companhia do anotador Elias Luís Machado e do cronometrista Iloir Conrad.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na Rádio Venâncio Aires, lojas Brasix, Betinho e Vanusa, Bar do Elo Kist, além de disso podem ser encontrados na tradicional banca montada no centro da cidade.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads