sábado, 28 de janeiro de 2012

Assoeva já vive o clima da abertura de temporada

Quem imagina que a Assoeva está parada se engana totalmente. Se os atletas e comissão técnica seguem de férias até o dia o dia 6 de fevereiro, data de abertura da temporada, a diretoria trabalha intensamente para deixar tudo preparado para receber os novos contratados.

Para o início dos trabalhos, Cesar Kniphoff, supervisor do clube, trabalha em conjunto com os demais membros da direção para acertar os detalhes de alojamentos e acomodações de atletas, assim como a busca por novos patrocínios. Nesta semana, a direção renovou o contrato com a empresa Imprymex IMX, que ficará responsável por toda linha de uniformes da Assoeva, desde o fardamento para jogos, treinos e viagem, até abrigos e camisas de passeio.

Para o dia da apresentação oficial, a única baixa deve ficar por conta do ala Lindomar, que recentemente foi convocado pela Seleção Cearense de Futsal para a disputa de um amistoso contra a Seleção Brasileira, no dia 4 de fevereiro. O atleta está há cerca de 15 dias treinando com o grupo dos convocados e só deve chegar em Venâncio Aires no início da segunda semana de trabalhos. Os demais atletas começam à chegar na Capital do Chimarrão nos próximos dias.

Competições

Nesta temporada, a Assoeva está com participação confirmada em quatro competições: Estadual Série Ouro, Liga Nacional, Copa dos Vales e Copa Sapucaia. No primeiro semestre serão duas competições. No dia 17 de março a equipe estreia no Estadual Série Ouro. Conforme a tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o primeiro desafio da Assoeva será contra a AGSL, em São Luiz Gonzaga. A estreia frente ao seu torcedor será no dia 24, contra o Bento Futsal.

No mês de abril, o clube estreia na Liga Nacional. Para a edição de 2012, serão apenas vinte clubes na briga pelo título. Na próxima quinta-feira, 2, a Confederação Brasileira de Futsal irá se reunir com os proprietários das 20 franquias da Liga Futsal 2012, em Fortaleza, para definir os detalhes da próxima disputa. Na reunião serão abordados assuntos como definições de prazo para confirmação dos participantes, fórmula e período de disputa, dentre outros.

Já para o segundo semestre está programada a participação na Copa dos Vales, que anteriormente era disputada no início do ano e Copa Sapucaia, na qual é atual campeã. Para a disputa das competições, a o grupo da Assoeva já conta com 17 jogadores. Na semana passada, os garotos do sub-20, Jé, Vinícius Padilha e Fudrigo acertaram a permanência no grupo, assim como o ala Marcos Adriano, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho. O camisa 4 vai para sua quinta temporada vestindo as cores da Assoeva. E mesmo com o grupo praticamente fechado, a direção do clube não descarta a contratação de mais um ou dois reforços. A idéia é definir o grupo de atletas até a posse oficial da nova diretoria, que será realizada no dia 7 de fevereiro, na sede do clube.



0 comentários:

Template produzido by - Ultra Downloads